#EspecialMulher: Parabéns a todas as esposas de pastor

| 06/03/2016 - 00:00


A história a seguir conta a trajetória da esposa de um jovem pastor, que foi morta a tiros, na frente de seu marido e de suas quatro filhas, após um culto de domingo, numa noite de março, no ano passado, em uma aldeia perto de Tibu, ao norte de Santander, na Colômbia. Na ocasião, o pastor Jaime, que faz parte do Movimento Missionário Mundial, observou dois jovens armados que se aproximavam em uma motocicleta. Eles pararam em frente à igreja e pediram para falar com sua esposa Zoraida Acevedo, de 34 anos.

Ao vê-la, um deles disparou três tiros certeiros. O jornal Tiempo, deu a notícia no mesmo dia. Zoraida era líder do grupo ""Mulheres em Ação"", que é patrocinado pelo governo local. Ela também participava de um programa estadual chamado ""Famílias em Ação"", uma iniciativa do governo que fornecia alimentação e educação para as famílias indígenas ou deslocadas. Além disso, ela representava 50 mães residentes da área. Naquela tarde, antes de sua morte, ela compartilhou o Evangelho com duas mulheres, um pouco antes do culto das 19h. A polícia depois descobriu que, uma das mulheres, estava envolvida emocionalmente com um dos assassinos.

Jaime compartilhou sua tristeza e disse que sentia ainda mais pelas quatro filhas do casal. ""Cindy tem 8 anos, Darcy tem 10, Ingrid 12 e Angie 15. Nossas meninas agora estão sem a mãe. É muito difícil explicar a elas por que Deus permitiu que minha esposa, que sempre serviu fielmente na obra do Senhor, fosse levada para o céu dessa maneira"", compartilha ele. Antes que os assassinos fossem embora, eles gritaram: ""É melhor que não tenha mais nada de vocês neste lugar"". O governo ofereceu um velório cristão à família, no gabinete do prefeito, que pagou todas as despesas. Atualmente, a família mora em outra região, e é visitada pela Portas Abertas, que está acompanhando e oferecendo ajuda e conforto de todas as formas. Zoraida Acevedo é lembrada com carinho por todos os que a conheceram, e é citada hoje, nessa matéria, como forma de homenagem, por ter sido um verdadeiro exemplo de esposa de pastor. Oramos para que a família permaneça firme nos caminhos do Senhor.

Foto ilustrativa por questões de segurança.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco