Parceiros da Portas Abertas em Palu precisam de ajuda

Duas cidades da Indonésia foram atingida por terremoto e tsunami e ainda há dificuldade para chegar a algumas áreas

| 02/10/2018 - 00:00

Cidade de Palu foi uma das atingidas por terremoto e tsunami na última semana

Cidade de Palu foi uma das atingidas por terremoto e tsunami na última semana


Nós recebemos notícias de nossos parceiros em Palu, uma das cidades atingidas por um forte terremoto de magnitude 7.4 e um tsunami na Indonésia. “Nós tentamos ir a todos os lugares para pedir ajuda, mas ninguém está disponível”, disse um de nossos parceiros. O número de mortos aumentou para 925 e mais de 59 mil pessoas foram forçadas a abandonar suas casas. Além de Palu, Donggala, também na província central de Sulawesi foi atingida em 28 de setembro.

Os sobreviventes precisam de roupas, tendas, leite para bebês, cobertores, água limpa e medicamentos. Possivelmente outros milhares estão mortos, mas a ajuda humanitária ainda se esforça para chegar as piores áreas atingidas. O aeroporto de Palu foi reaberto, mas está limitado apenas para ajuda humanitária oficial. Voos comerciais foram limitados a um único por dia. Pela dificuldade em conseguir passagens aéreas, duas pessoas da equipe da Portas Abertas voaram para Gorontalo, a cerca de 544 km da cidade de Palu, e continuam a jornada por terra, por mais 15 horas até chegar a Palu.

A Indonésia fica localizada no “Anel de Fogo”, uma área em forma às margens do Oceano Pacífico, em uma região que a torna particularmente vulnerável para terremotos. Em julho e agosto, a ilha de Lombok foi atingida por um terremoto que matou mais de 560 pessoas e destruiu milhares de casas.

Pedidos de oração

  • Ore a Deus para que proteja nossa equipe enquanto viajam para Palu.
  • Interceda pela equipe, eles estão indo para mapear as necessidades e distribuir ajuda para cristãos, o que pode ser um desafio já que produtos de ajuda transportados são frequentemente saqueados por sobreviventes desesperados pelo caminho.
  • Apresente todas as vítimas, já que muitas delas ainda não receberam qualquer ajuda do governo ou humanitária pela dificuldade de acesso às áreas.

Leia também
Fortalecimento de crianças por meio da Escola Dominical
Violações à liberdade religiosa crescem na Indonésia
Ore por ilha indonésia atingida por terremotos


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE