Portas Abertas • 2 out 2018
Cidade de Palu foi uma das atingidas por terremoto e tsunami na última semana
Nós recebemos notícias de nossos parceiros em Palu, uma das cidades atingidas por um forte terremoto de magnitude 7.4 e um tsunami na Indonésia. “Nós tentamos ir a todos os lugares para pedir ajuda, mas ninguém está disponível”, disse um de nossos parceiros. O número de mortos aumentou para 925 e mais de 59 mil pessoas foram forçadas a abandonar suas casas. Além de Palu, Donggala, também na província central de Sulawesi foi atingida em 28 de setembro.
Os sobreviventes precisam de roupas, tendas, leite para bebês, cobertores, água limpa e medicamentos. Possivelmente outros milhares estão mortos, mas a ajuda humanitária ainda se esforça para chegar as piores áreas atingidas. O aeroporto de Palu foi reaberto, mas está limitado apenas para ajuda humanitária oficial. Voos comerciais foram limitados a um único por dia. Pela dificuldade em conseguir passagens aéreas, duas pessoas da equipe da Portas Abertas voaram para Gorontalo, a cerca de 544 km da cidade de Palu, e continuam a jornada por terra, por mais 15 horas até chegar a Palu.
A Indonésia fica localizada no “Anel de Fogo”, uma área em forma às margens do Oceano Pacífico, em uma região que a torna particularmente vulnerável para terremotos. Em julho e agosto, a ilha de Lombok foi atingida por um terremoto que matou mais de 560 pessoas e destruiu milhares de casas.
Pedidos de oração
Leia também
Fortalecimento de crianças por meio da Escola Dominical
Violações à liberdade religiosa crescem na Indonésia
Ore por ilha indonésia atingida por terremotos
© 2025 Todos os direitos reservados