Portas Abertas • 29 ago 2017
Em 2014, as crianças da Casa Abrigo Visão Ágape do Sri Lanka foram levadas por extremistas budistas ligados ao governo e, desde então, passaram a viver em situação de abandono. O abrigo, apoiado pela Portas Abertas, visa proteger crianças em situação de risco. O pastor Dayaratne entrou com um pedido judicial para reaver as crianças e, em maio deste ano, a Portas Abertas divulgou que a acusação contra eles havia sido retirada.
Nesses últimos dias, Dayaratne pediu oficialmente a volta de todas as crianças que foram levadas do abrigo – mais de 100. A autoridade governamental responsável ofereceu apoio ao pastor e pediu aos oficiais que também o ajudassem. Na época do incidente, apenas 20 das crianças foram realocadas pelo governo em orfanatos seguros. A maior parte delas voltou para casa, em meio à instabilidade da família da qual foram retiradas.
Dayaratne não tem esperança de que todas as crianças retornem, pois muitas acabaram seguindo caminhos que as levaram a atividades ilegais, como roubo e prostituição. Hoje, o Abrigo cuida de 8 crianças com idades entre 12 e 17 anos, que ainda estão estudando. Elas recebem aulas de inglês e o projeto do pastor é criar um programa de treinamento vocacional para treiná-las em suas habilidades.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados