Pastor é agredido na Índia

Mais um caso de perseguição violenta contra cristão na Índia, enquanto país se prepara para as próximas eleições parlamentares

| 26/03/2019 - 06:00

Ore pelo pastor agredido e também pelo país, que terá eleições parlamentares em abril e maio

Ore pelo pastor agredido e também pelo país, que terá eleições parlamentares em abril e maio


Recentemente, o pastor Rajendra (pseudônimo) estava fazendo um culto de ações de graças na igreja pela vida da filha, no aniversário dela. Um grupo de extremistas apareceu na igreja e três deles começaram a bater no pastor com paus e pedras. O ataque foi tão severo que ele ficou com ferimentos internos em várias partes do corpo.

Os agressores também esfregaram pimenta em pó em todo o rosto do pastor, que foi hospitalizado. Pastor Rajendra diz: “Eu sei que o lugar onde moro é muito perigoso, mas vou ficar aqui e servir, pois Deus me chamou para este lugar”. Ore por proteção e força para ele, sua família e igreja.

Eleições

Enquanto casos de perseguição se multiplicam na Índia, sobretudo em áreas rurais e vilarejos isolados, a data para as próximas eleições foi marcada: será realizada entre 11 de abril e 19 de maio. Cerca de 900 milhões de indianos vão votar para o parlamento federal, que possui 545 lugares. A eleição ocorrerá em sete etapas em diferentes datas. A maioria dos estados votará em 11 de abril, mas outros votarão nas semanas seguintes. No total, os indianos votarão em 29 estados e sete territórios da união. Os votos serão apurados em 23 de maio.

O governo indiano é atualmente liderado pelo Partido Bharatiya Janata (BJP, da sigla em inglês), que é um partido nacionalista hindu. Ou seja, eles acreditam que ser hindu é parte da identidade indiana; por isso, muitas vezes fazem vista grossa aos ataques contra pessoas de outras fés que não o hinduísmo. O grupo militante nacionalista hindu Rashtriya Swayamsevak Sangh, ligado ao BJP, afirmou que quer ver a Índia sem cristãos e muçulmanos até o fim de 2021.

Campanha Global Índia
É devido a essa realidade, em que os cristãos são perseguidos violentamente com a conivência do governo, que a Portas Abertas lançou uma Campanha Global para engajar a igreja livre com a causa da Igreja Perseguida na Índia. Através de sua contribuição, você pode levar ajuda a irmãos como o pastor Rajendra, tanto em forma de suprimento de necessidades básicas como de assistência jurídica. Isso é feito através do trabalho de equipes de resposta rápida, que socorrem os cristãos perseguidos no momento em que mais precisam. Sua doação faz toda diferença.

Leia também
Grupos tribais podem ser evacuados de áreas florestais na Índia
Força para continuar nos dias difíceis
Diversos incidentes de perseguição contra cristãos ocorrem na Índia
Tensões entre Índia e Paquistão


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE