Pastor é forçado a mudar de região por causa da perseguição

| 11/02/2015 - 00:00


26_Mali_site.jpg

Para viajar, Hammadi poderia pegar um voo gratuito oferecido pelas Nações Unidas ou pagar por um voo em outra companhia, que partiria mais cedo. Sem entender a razão para isso, ele sentiu uma urgência para deixar a cidade o mais rápido possível. Então, pagou e embarcou imediatamente.

Em pouquíssimo tempo à sua chegada em Bamako, Hammadi recebeu diversas ligações de cristãos, amigos muçulmanos e oficiais em Timbuktu, informando-o de que foram alertados acerca de um plano traçado por extremistas islâmicos para sequestrá-lo e matá-lo naquele mesmo dia. Os extremistas consideram o ministério do pastor ""perigoso"". Sua saída repentina felizmente frustrou o desejo deles.

No contexto de crescente violência na região, o retorno de jihadistas para a área de Timbuktu e a notícia dos planos contra sua vida, fizeram com que o pastor tomasse a decisão de não voltar à cidade, apesar da sua intenção de continuar o trabalho que vinha realizando no deserto do Mali. Ele está agora à procura de outra região para retomar seu ministério. O extremismo islâmico parece aumentar significativamente em todo o país.

Pedidos de oração
• Agradeça ao Senhor por sua proteção sobre a vida do pastor Hammadi e sua família. Ore para que ele encontre uma casa e um lugar para reunir os fiéis em breve.
• As implicações financeiras de mudar de região por causa da perseguição religiosa são grandes. Peça ao Senhor para que todas as necessidades sejam supridas.
• Ore pela Igreja no Mali. Nossos irmãos e irmãs estão enfrentando muita instabilidade e insegurança. Interceda para que eles perseverem apesar das dificuldades e hostilidades que enfrentam.

*Nome alterado por motivos de segurança.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco