Portas Abertas • 12 fev 2019
Pastor morto deixa esposa e três filhos. Ore pela família e por todos os cristãos de Mianmar (foto representativa)
No dia 19 de janeiro, o pastor Tun Nun foi sequestrado em sua casa por militantes de um grupo rebelde, que também sequestraram e mataram outras pessoas. Pastor Tun servia no estado de Rakhine, que ficou conhecido por violações de direitos humanos contra os rohingya. O incidente causou uma atmosfera de medo entre os pastores, informa o site Church Leaders.
Após o sequestro, não houve pedido de resgate e, por semanas, nem as autoridades locais nem o governo foram capazes de localizar o pastor Tun, até que sua morte foi relatada. O pastor tinha 41 anos e servia no ministério há 20. Ele fundou várias igrejas e levou muitos a Cristo. Agora deixa esposa e três filhos, além dos membros de sua igreja.
O líder da organização à qual o pastor Tun pertencia (Gospel for Asia, O Evangelho para a Ásia), Dr. KP Yohannan, diz que todos da organização memorizam Mateus 10, onde Jesus envia os discípulos e os avisa que enfrentarão perseguição. Ele diz: “Todos os irmãos e irmãs no campo sabem que, como Jesus disse, eles vão como ovelhas no meio de lobos. Como o pastor Tun, eles estão dispostos a dar sua vida, se necessário, para compartilhar o grande amor de Deus com aqueles que ainda não ouviram as boas novas”.
Pedidos de oração
Leia também
Mais estudantes conseguem escapar, mas 20 mulheres ainda estão detidas
92 pastores são presos por grupo armado em Mianmar
Igrejas são destruídas e líderes cristãos interrogados
© 2024 Todos os direitos reservados