Pastor sequestrado na Nigéria continua em cativeiro

O líder foi capturado em outubro e permanece sob o controle de extremistas

| 15/11/2020 - 06:00

Circularam notícias falsas de que o pastor Polycarp Zongo havia sido solto, mas ele continua preso na Nigéria (foto: MK Reporters)

Circularam notícias falsas de que o pastor Polycarp Zongo havia sido solto, mas ele continua preso na Nigéria (foto: MK Reporters)


No dia 19 de outubro, o pastor Polycarp Zongo foi sequestrado por extremistas enquanto estava a caminho de uma conferência cristã, na Nigéria. No começo de novembro, circularam notícias falsas de que o pastor havia sido solto, mas ele continua nas mãos dos jihadistas.

Em um vídeo postado no dia 29 de outubro, 10 dias após o sequestro, o pastor Zongo foi visto pedindo ao governo e aos líderes religiosos do país que trabalhassem para a libertação dele e de duas mulheres que também foram sequestradas. O vídeo foi postado por um grupo extremista islâmico.

O líder cristão nigeriano Gideon Para Mallam disse ao portal americano de notícias Christian Post, que “não sabia que o grupo tinha laços com outros grupos islâmicos que estão ativos na região, como Boko Haram e Estado Islâmico da África Central. O vídeo tinha detalhes sobre grupos cristãos e os agressores não pediram resgate, o que indica que novos sequestros de cristãos podem acontecer até o Natal. Precisamos estar atentos para não caírem em armadilhas criadas por eles, para não virarmos presas fáceis”, concluiu Mallam.

No dia primeiro de novembro, o Boko Haram matou pelo menos 12 pessoas e sequestrou três mulheres durante um ataque a uma aldeia no nordeste do estado de Borno, na Nigéria. Os sequestradores dirigiram caminhonetes até a aldeia Takulashi e começaram a atirar, saqueando suprimentos e incendiando casas, informou um líder comunitário à agência AFP. Takulashi fica a 18 km de Chibok, a cidade onde o Boko Haram sequestrou 275 meninas em 2014. Desde que começou, em 2009, a insurgência do Boko Haram assassinou pelo menos 27.000 pessoas no território e países vizinhos. Por isso, ele tem sido chamado de "ator mais ativo e letal da África Ocidental", completou o líder.

Pedidos de oração

  • Clame pela vida do pastor e das pessoas sequestradas, para que Deus os proteja e sejam libertos em breve.
  • Interceda pelos sequestradores, para que encontrem Jesus e tenham a vida transformada pelo salvador.
  • Ore para que os governantes do país tenham sabedoria para lidar com os conflitos de maneira pacífica, visando o bem de todos do país.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco