Pastor venezuelano visita o Brasil

Ele compartilha sobre a realidade na Venezuela e como Deus tem sustentado a igreja em meio à crise

Portas Abertas • 11 abr 2018


Apesar da crise, o pastor veio compartilhar as bênçãos que Deus têm realizado no país (Foto representativa por razões de segurança)

Apesar da crise, o pastor veio compartilhar as bênçãos que Deus têm realizado no país (Foto representativa por razões de segurança)

A Portas Abertas recebeu em sua base em São Paulo a visita de um pastor de Maturín, na Venezuela. Mas ele não é um dos mais de 40 mil refugiados venezuelanos que vieram para Roraima. Ele disse que veio para ser abençoado, mas também para abençoar. Ele é pastor de uma igreja de 1.250 membros, que tem também uma escola, uma clínica médica e um seminário teológico. Ele compartilhou um pouco da situação da igreja na Venezuela, e disse que oficialmente não há perseguição aos cristãos no país, pois a liberdade religiosa é garantida pela constituição. No entanto, uma das ações do governo foi declarar os templos das grandes igrejas como patrimônio cultural do estado, não dando às mesmas autonomia para fazer alterações no prédio.

O pastor relata que o estado tem dificultado o registro oficial das igrejas, aumentando as exigências. A educação também é laica, no entanto valores cristãos são ensinados na escola da igreja. Ele salientou a crise total em que o país está mergulhado, que afeta as áreas social, econômica e de segurança. Segundo a Exame, a inflação na Venezuela foi de 2.616% em 2017, de acordo com cálculos da Comissão de Finanças da Assembleia Nacional, o congresso venezuelano, que é controlado pela oposição. A estimativa do órgão para 2018 é que o índice chegue a 14.000%.

“Deus é o dono da obra”

Diante de todo esse cenário, ele afirma: “Na nossa igreja nunca faltou dinheiro para nada que fazemos. Muitas pessoas da minha igreja foram embora do país, mas a cada dia a igreja está mais cheia. Então glória a Deus pela crise; a igreja continua crescendo. Não falta o que precisamos para manter a igreja funcionando porque o dono da obra é Deus”. O pastor também é médico, mas se dedica ao ministério pastoral em tempo integral.

Encerrando, o pastor testemunha: “Quando aceitei a Jesus entendi que o problema não está em um sistema – seja o comunismo, socialismo ou capitalismo selvagem. O problema está no coração do homem, o qual só Jesus pode transformar”. Ele está no Brasil por dez dias, pregando em igrejas, e espera poder levar medicamentos e alimentos de volta ao seu país, onde o acesso a itens básicos de sobrevivência tem sido muito restrito. Ore por ele, por sua família e igreja, e pela Venezuela. Que Deus tenha misericórdia dessa nação e continue manifestando seu caminho mesmo em meio à crise.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco