Pastores da igreja sob atenção da polícia secreta

| 11/06/2015 - 00:00


11_Tajikistan_0430102445

Relatórios sobre os incidentes de perseguição aos cristãos, mostram um clima de tensão entre os cristãos no Tajiquistão. Atualmente, o Serviço de Segurança Nacional (SNB) estreitamente observa e monitora todos os líderes de cada igreja local registrada. Assim, há duas semanas, os pastores Zukhrab* e Nickolay*, líderes de igrejas locais, foram chamados para visitar o SNB em uma das cidades do Tajiquistão.

Enquanto eles estavam no escritório, os oficiais tentaram recrutá-los para trabalhar para o Serviço Secreto e fornecer informações sobre a igreja, cristãos locais e outras organizações cristãs no país. Também existe a informação de que o irmão Farkhod*, pastor de uma das igrejas no Tajiquistão recentemente foi deportado do país.

*Nomes alterados por motivos de segurança.

Conheça mais sobre o Tajiquistão

Pedidos de oração

  • Ore para que a igreja no Tajiquistão se fortaleça durante a perseguição e encontre em Deus a fé para permanecer firme.
  • Peça a Deus pelos líderes das igrejas locais, para que não desfaleçam na fé e no agir e que continuem a testemunhar de Cristo para seus rebanhos.
  • Interceda por toda a Igreja Perseguida que enfrenta pressão das autoridades, comunidade e família, para que descubram estratégias para enfrentar essa situação.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE