Perdeu a eleição, mas ganhou toda a família para Cristo

Conheça a história do cristão indiano que era líder da aldeia, mas não foi reeleito após se converter a Jesus

Portas Abertas • 13 jun 2018


Há muitos testemunhos na Índia de como Cristo transformou a vida de pessoas influentes na sociedade que se posicionaram por sua fé e mostraram o amor de Jesus. Pessoas que não negaram a Cristo, independentemente da perda que sofreram. Um exemplo é o caso de Santkumar, que vem de um remoto vilarejo na região central da Índia.

Ele tem cerca de 60 anos, e é pai de um filho e quatro filhas, todos casados. Santkumar foi eleito o chefe de sua aldeia nos últimos dez anos. Ele teve uma paralisia e foi curado miraculosamente quando um pastor orou por ele. Foi então que aceitou Jesus como seu salvador. No entanto, depois que se converteu, os aldeões se opuseram a ele e, quando se candidatou à próxima eleição para chefe da aldeia, ele perdeu sua posição. Como tinha a reputação de ser um bom líder, os moradores insistiram para que voltasse ao hinduísmo, dizendo que o elegeriam de novo se ele negasse a fé cristã. Mas ele se recusou.

Hoje toda sua família e parentes estão em Cristo. Através do amor de Deus, ele continua a influenciar a vida dos moradores da aldeia, que ainda gostam dele por causa de todo seu histórico. A comunidade tem muito respeito por ele e quer elegê-lo como líder, mas não podem fazê-lo devido à pressão de fundamentalistas religiosos e políticos da região. Por medo, eles não o apoiam nas eleições. Assim, Santkumar perdeu as últimas por apenas cinco votos.

30 dias de oração pela Índia

O convidamos a orar por Santkumar e outros cristãos indianos através do livreto “30 dias de oração pela Índia”, que enviamos aos assinantes da Revista Portas Abertas com a edição deste mês. Mas você também pode encontrar o livreto on-line aqui. Acesse, conheça as histórias e inspire-se a orar por nossos irmãos perseguidos da Índia.

Leia também
Quatro cristãos presos e 11 investigados na Índia
Jovem cristão indiano foi agredido a ponto de negar a fé
“Perseguição é parte da vida cristã na Índia”

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2025 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco