Persevere em oração pelos nossos irmãos sudaneses

| 10/03/2017 - 00:00


1-petr-preso-no-sudao

Recentemente, a organização missionária Voz dos Mártires divulgou um vídeo de Petr Jasek agradecendo a todos que oraram por ele durante o período em que esteve preso em Cartum, no Sudão. Depois de passar mais de um ano detido por falsas acusações de espionagem e por afrontar o Estado, Jasek finalmente está de volta à Praga, capital da República Tcheca, junto de sua família. O acusado passou por cinco detenções sudanesas, compartilhando cela com traficantes de drogas e criminosos violentos, enfrentando torturas, além de traumas físicos e emocionais.

Entre os relatos, ele disse ter sido privado de água e impedido de dormir durante três dias. Ele conta também que os guardas batiam na porta para mantê-lo acordado enquanto ele ficava rodeado de ratos sempre que se deitava. Bem mais magro agora, ele já passou pela perícia médica, que não acusou nenhum problema sério de saúde, o que ele próprio considerou um milagre, já que ficou bem próximo de detentos com malária e houve um surto de cólera em uma das prisões.

Ainda assim, ele disse que conseguiu encorajar outros cristãos. “Foi incrível como o Senhor me usou para pregar o Evangelho naquele lugar. Havia prisioneiros ali, por diversas razões, mas eles entregaram suas vidas a Cristo e agora são do Senhor”, compartilhou.

“Deus é grande e fiel”, ele declarou. Mesmo em grandes dificuldades, ele disse que se emocionou junto dos outros acusados, que foram julgados pelo mesmo caso. “Enquanto aguardávamos a audiência, na prisão judicial, podíamos ouvir claramente as vozes dos cristãos. Como a polícia os impediu de se aproximar do tribunal, eles começaram a cantar e a louvar a Deus, e isso foi um incentivo muito grande para nós”, disse. Petr Jasek pede orações por Hassan e Abdulmonem, que ainda permanecem presos.

Leia também
Justiça sudanesa liberta o cristão Petr Jasek
Notícias dos nossos irmãos sudaneses


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE