Portas Abertas divulga Relatório de Impacto 2020

Saiba como as doações dos parceiros são investidas e como impactaram a vida de milhares de cristãos perseguidos em todo o mundo

| 02/06/2020 - 06:00

Relatório de Impacto mostra como a igreja brasileira abençoou a Igreja Perseguida em 2019

Relatório de Impacto mostra como a igreja brasileira abençoou a Igreja Perseguida em 2019


Com alegria e gratidão, a Portas Abertas divulga seu Relatório de Impacto 2020, referente a 2019. É a prestação de contas sobre onde foram investidas as doações arrecadadas ao longo do ano. Graças às contribuições dos nossos parceiros, pudemos abençoar milhares de cristãos perseguidos em todo o mundo, com ações em quatro grandes áreas: distribuição de Bíblias e literatura cristã, treinamento bíblico, ajuda socioeconômica e ações institucionais.

Por exemplo, de um total de mais de 1,8 milhão de Bíblias e literatura cristã distribuídas, 24 mil Bíblias foram para cristãos perseguidos que participam do programa de discipulado no Norte da África. Na mesma região, trabalhamos com mais de 40 comunidades de cristãos locais para ajudá-los a fazer o discipulado.

Somos gratos a Deus por podermos ajudar 13 mil pessoas através de treinamento bíblico na Síria. No total, foram mais de 3,8 milhões de cristãos abençoados e fortalecidos através do treinamento bíblico em 2019.

Também na Síria, o Centro de Esperança em Maaloula conta com uma fábrica de costura, que é  um dos cerca de 100 projetos de geração de renda que a Portas Abertas ajudou a iniciar no país. Esses projetos fazem parte da ajuda socioeconômica, com a qual mais de 718 mil cristãos perseguidos foram abençoados em todo o mundo.

"Agradeço a Deus por esse projeto. Não sei o que teríamos feito sem a sua ajuda. A renda me ajudou a complementar o salário do meu marido para proporcionar uma vida decente aos nossos filhos".

Abeer Al Saleem, uma das funcionárias da fábrica

  

A fábrica de costura em Maaloula oferece emprego para 22 mulheres. A cidade de Maaloula, localizada a 56 quilômetros de Damasco, é povoada principalmente por cristãos e enfrentou violentos combates durante a guerra na Síria.

Sem a contribuição generosa de nossos parceiros, nada disso seria possível. Por isso, somos gratos a você que doou para as campanhas da Portas Abertas de apoio à Igreja Perseguida. O convidamos a continuar sendo um canal de bênção para nossos irmãos em 2020, ainda mais diante da crise da COVID-19, quando eles são duplamente vulneráveis.

Acesse o Relatório de Impacto e veja como juntos podemos fazer muito mais!


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE