Pastor Victor Bet-Tamraz e outros cristãos têm apelação adiada no Irã

O motivo da prorrogação foi porque a intimação não foi enviada a um dos réus

| 02/03/2020 - 05:00

Interceda pelo pastor Victor e pelos demais cristãos condenados por causa do evangelho

Interceda pelo pastor Victor e pelos demais cristãos condenados por causa do evangelho


A justiça iraniana adiou mais uma vez a audiência de apelação dos casos do pastor Victor Bet-Tamraz, da esposa Shamiram Issavi e de mais outros três cristãos presos, porque a intimação para Hadi Asgari não foi enviada. As informações do site britânico Article 18 garantem que o advogado de Hadi é o mesmo de Shamiram, e por isso estava presente durante a audiência. Porém, o erro processual não pode ser ignorado e a sessão foi adiada.

A Portas Abertas tem acompanhado os casos dos cristãos e relembra que faz quase três anos que o pastor Victor, Hadi e Kavian Fallah-Mohammadi foram condenados a 10 anos de prisão. Já outro convertido, Amin Afshar-Naderi deve ficar 15 anos encarcerado. E para Shamiram, a pena foi de 5 anos de reclusão. Em novembro de 2019, a corte adiou o caso porque estava “muito lotada”.

O adiamento do julgamento deixou a filha do pastor Victor e de Shamiran, Dabrina, mais ansiosa. Ela disse que não pode dizer que está desapontada. “É claro que eu ficarei satisfeita quando tudo isso acabar e minha família puder ficar livre, mas por outro lado, nós não queremos que eles sejam presos”, revela.

O filho do pastor Victor, Remiel, também cumpre pena na prisão de Evin, em Teerã. A Portas Abertas noticiou a sentença de 5 meses pelo “crime” de ação contra a segurança nacional. De acordo com Dabrina, o irmão passa bem e aproveita o momento para se reunir com outros cristãos na cadeia, onde cada seguidor de Jesus tem turnos para a exposição da Bíblia. “Ele é uma pessoa extremamente animada e feliz. Faz tudo com leveza. Ele não é muito sério, então faz o melhor que pode nesta situação”, testemunha a irmã.

Pedidos de oração

  • Interceda para que os casos do pastor Victor Bet-Tamraz, de Shamiram e dos demais cristãos sejam julgados com justiça.
  • Clame para que Jesus se revele às autoridades e que ao invés de perseguir os cristãos, elas sejam canal do amor de Deus.
  • Ore para que os familiares de cada cristão preso tenham a paz de Deus nos corações e a esperança de libertação no tempo adequado.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco