Portas Abertas • 2 mar 2020
Interceda pelo pastor Victor e pelos demais cristãos condenados por causa do evangelho
A justiça iraniana adiou mais uma vez a audiência de apelação dos casos do pastor Victor Bet-Tamraz, da esposa Shamiram Issavi e de mais outros três cristãos presos, porque a intimação para Hadi Asgari não foi enviada. As informações do site britânico Article 18 garantem que o advogado de Hadi é o mesmo de Shamiram, e por isso estava presente durante a audiência. Porém, o erro processual não pode ser ignorado e a sessão foi adiada.
A Portas Abertas tem acompanhado os casos dos cristãos e relembra que faz quase três anos que o pastor Victor, Hadi e Kavian Fallah-Mohammadi foram condenados a 10 anos de prisão. Já outro convertido, Amin Afshar-Naderi deve ficar 15 anos encarcerado. E para Shamiram, a pena foi de 5 anos de reclusão. Em novembro de 2019, a corte adiou o caso porque estava “muito lotada”.
O adiamento do julgamento deixou a filha do pastor Victor e de Shamiran, Dabrina, mais ansiosa. Ela disse que não pode dizer que está desapontada. “É claro que eu ficarei satisfeita quando tudo isso acabar e minha família puder ficar livre, mas por outro lado, nós não queremos que eles sejam presos”, revela.
O filho do pastor Victor, Remiel, também cumpre pena na prisão de Evin, em Teerã. A Portas Abertas noticiou a sentença de 5 meses pelo “crime” de ação contra a segurança nacional. De acordo com Dabrina, o irmão passa bem e aproveita o momento para se reunir com outros cristãos na cadeia, onde cada seguidor de Jesus tem turnos para a exposição da Bíblia. “Ele é uma pessoa extremamente animada e feliz. Faz tudo com leveza. Ele não é muito sério, então faz o melhor que pode nesta situação”, testemunha a irmã.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados