Preso um dos responsáveis pelos ataques no Sri Lanka

A nova equipe de investigadores apura a conexão do acusado com demais homens-bomba

| 31/03/2020 - 05:00

A Portas Abertas apoia a reconstrução da Igreja Sião no Sri Lanka

A Portas Abertas apoia a reconstrução da Igreja Sião no Sri Lanka


O Departamento de Investigações Criminais (CID, da sigla em inglês) informou que o responsável pelo ataque da Páscoa na Igreja Sião, no Sri Lanka, foi preso. Em abril de 2019, cinco homens-bomba se explodiram em três igrejas lotadas de cristãos, e em três hotéis. Apesar das investigações durarem vários meses, os responsáveis pelos incidentes não estavam detidos.

O novo presidente do país, eleito em novembro de 2019, aconselhou ao CID mudar a equipe de investigação do caso. O novo grupo de especialistas revisou os registros nos telefones celulares dos suspeitos e as declarações dos que estavam sob custódia. O resultado foi a prisão do suposto culpado pelo bombardeio na Igreja Sião. Agora, as autoridades apuram as conexões dele com os outros dois homens-bomba, que bombardearam as igrejas cristãs de Santo Antônio, em Kochcikade, Colombo, e de São Sebastião, em Negombo.

Outro assunto em investigação é o motivo da equipe anterior ter omitido algumas declarações quando apresentaram as evidências dos ataques. A notícia trouxe alguns sentimentos à tona novamente. “Incomoda pensar que, enquanto as pessoas estavam arrasadas e lamentavam a perda dos entes queridos, os responsáveis estavam livres para percorrer as ruas e viver suas vidas por quase um ano. Esta notícia traz de volta toda a mágoa e frustração que sentimos no ano passado. Mas pelo menos eles estão progredindo na investigação agora", explica um colaborador da Portas Abertas no país.

O parceiro local, Sunil, atribui ao Senhor essa descoberta: “Os segredos nunca podem ser escondidos por muito tempo. Estou confiante de que Deus abrirá o caminho para trazer justiça”. Os ataques às igrejas no Sri Lanka foram fatais para 259 pessoas e feriram outras 500. A Portas Abertas, apoiada por cristãos espalhados ao redor do mundo, entrou em ação e tem acompanhado as vítimas dos atentados radicais, seja por meio de visitas pastorais, seja pelo auxílio em demais necessidades deles como a substituição de motos destruídas, recuperação e criação de negócios, e construção de uma nova igreja.  

Pedidos de oração

  • Interceda pelas famílias das vítimas dos ataques, neste momento de lembranças dolorosas. Peça que o Senhor console o coração delas com amor e paz.
  • Agradeça pela nova equipe de investigação. Clame para que as autoridades tenham interesse em solucionar o caso, independente do poder dos mandantes, assim a justiça será feita.
  • Agradeça pelo trabalho dos colaboradores da Portas Abertas no Sri Lanka e ore para que tenham sabedoria, atitudes e palavras oportunas para o consolo das famílias afetadas pelos ataques.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco