Projeto da Portas Abertas para o Iraque ajuda 16 mil famílias

| 26/10/2014 - 00:00


26_Iraq_0260100121

Os artigos de socorro foram repartidos principalmente entre os cristãos deslocados internamente. Nos últimos meses, centenas e centenas de cristãos fugiram de diversas cidades do Iraque (principalmente de Mosul). Eles têm sido forçados a abandonar suas casas somente com a roupa do corpo, deixando tudo para trás, por causa das ações do grupo extremista ultrarradical Estado Islâmico (EI).

A Portas Abertas e seus parceiros ajudaram cristãos refugiados em mais de 60 aldeias e cidades nos últimos três meses. Erbil e Dohuk foram as cidades com a maior concentração de famílias que receberam ajuda.

Foram distribuídos pacotes de alimentos incluindo arroz, açúcar, óleo de cozinha, chá, frango enlatado e leite em pó. Os kits de higiene continham sabão em pedra, sabão em pó e outros produtos de limpeza. Muitas famílias receberam colchões, cobertores e travesseiros. Alguns refugiados em Erbil também foram apoiados com espaços para crianças com água limpa, refrigeradores, instalações sanitárias, cozinha e geradores  a gás. Mais de 5.600 famílias receberam roupas.

Em preparação para o próximo inverno, a Portas Abertas começou a distribuir aquecedores. Mais de 730 já foram entregues.

Ajude-nos a continuar mantendo a Igreja viva no Iraque!


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco