Promessas vazias

Portas Abertas • 23 jul 2015


A Comissão Nacional de Direitos Humanos da Indonésia (Komnas HAM), afirmou em seu relatório trimestral, que o número de violações da liberdade religiosa permanece em um nível bastante elevado.

Daniel, analista da Portas Abertas, explica: “A notícia não surpreende, já que muitas igrejas estão sendo fechadas e os ataques contra os cristãos continuam aumentando a cada dia. A Comissão mencionou essa realidade e destacou as dificuldades enfrentadas entre os ahmadis (movimento religioso muçulmano) e os xiitas, na província de Aceh”.

Segundo o analista, o tom do governo mudou e o vice-presidente elogiou publicamente a Indonésia por sua tolerância sem precedentes. “Mas a realidade é outra. No mesmo dia, um membro do Departamento Jurídico Policial, disse que a polícia tem medo de reprimir os ataques aos religiosos, devido à falta de apoio oficial das autoridades”, comenta Daniel.

“Isto significa que, mesmo que o número de extremistas não esteja crescendo, não é de admirar que eles estejam ficando mais ousados, já que não têm nada a temer. E assim, a situação fica ainda mais perigosa para as minorias religiosas, em especial, para os cristãos”, finaliza.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco