Qual é o trabalho de um voluntário da Portas Abertas?

Descubra como brasileiros servem a Igreja Perseguida com dons e talentos

| 05/12/2021 - 08:00

A Portas Abertas no Brasil conta com 590 voluntários de diferentes cidades e estados

A Portas Abertas no Brasil conta com 590 voluntários de diferentes cidades e estados


Hoje é o Dia Internacional do Voluntário e a Portas Abertas agradece aos irmãos e irmãs na fé que doam seu tempo e talentos para propagar a causa da Igreja Perseguida. No Brasil, contamos com 590 voluntários, mas temos outras centenas que apoiam em outros países.

Há mais de 65 anos, o Irmão André entendeu que a missão dada por Deus era fortalecer os cristãos que ainda restavam em países onde havia perseguição. Para fazer esse trabalho grandioso, era necessário o envolvimento de mais pessoas com diferentes dons e abilidades. Por isso, o Senhor tem chamado pessoas de diferentes povos, línguas e nações para servir a Igreja Perseguida. 

Quem são os voluntários da Portas Abertas? 

Atualmente, a Portas Abertas conta com voluntários que atuam como correspondentes locais, organizadores de grupos de oração e apoio em diferentes eventos.  Renata Coutinho, de Belo Horizonte/MG, faz parte desse time desde 2012, após participar de um congresso de oração.


A cristã conta que não sabia como era a realidade das pessoas perseguidas por amor a Jesus: “Não fazia ideia do que outros cristãos passavam na perseguição.” Então, resolveu agir. “Posso fazer muito por eles orando e divulgando a causa para que mais pessoas se envolvam”, testemunha.

Renata completa e deixa um recado para quem está pensando em se voluntariar: “Em algum lugar do mundo, um cristão ora pedindo forças para continuar. Deus ouve e responde através de você, suas orações e envolvimento”.

Assista ao vídeo abaixo e conheça também o testemunho do pastor Geraldo: 

Alex Santos, de Fortaleza/CE, ouvia as histórias dos irmãos perseguidos por VHS, quando assistia um pastor pregar. Ele soube que os testemunhos eram da Portas Abertas, então ia até uma lan house para acessar o site da organização e ler outros relatos. “Eu voltava pra casa impressionado com as histórias, não conseguia nem ler a Bíblia, então ia orar por eles [cristãos perseguidos]”, explica.

Quando chegou o fim do ano, o cristão poupou um dinheiro e assinou a revista e pediu um carnê para contribuir mensalmente. Nessa ocasião, ele se voluntariou para ser um representante local, mesmo sem experiência de falar em público e pregar. Ele foi aceito e contribui para que mais pessoas sejam impactadas pela fé de nossos irmãos perseguidos.

Já José Henrique, de Belém/PA, viu a Revista Portas Abertas em cima da mesa de um secretário-geral de missões, em janeiro de 2005. Ele gostou do conteúdo e garantiu a assinatura também.

A causa da Igreja Perseguida foi ao encontro da necessidade de fazer algo maior para o Reino de Deus. “Além de servir a Deus, pela graça salvífica, queria um significado maior, em fazer algo que tivesse uma amplitude maior e de alta necessidade e urgência”, afirma.

O voluntário paraense ainda destaca: “Uma coisa muito importante até hoje é como alguém exposto à causa da Igreja Perseguida é desafiado a ter uma autenticidade cristã. Isso pesa muito para ser voluntário.

Como ser um voluntário da Portas Abertas?


As pessoas que desejam ser voluntários da Portas Abertas precisam observar os seguintes requisitos:

  • Ter mais de 18 anos;
  • Ter disponibilidade; 
  • Já ser um parceiro. 
  • Ser membro ativo de uma igreja local;

O que fazer?

Enviar um e-mail para voluntarios@portasabertas.org.br solicitando participação no programa.  

Você receberá os seguintes documentos para preencher e enviar de volta :

  • Carta de recomendação pastoral;
  • Formulário de Inscrição de Correspondente Local;
  • Termo de Adesão ao Serviço Voluntário;
  • Leitura e comentário do livro O Contrabandista de Deus.

Pedidos de oração

  • Agradeça ao Senhor por todos os voluntários da Portas Abertas no Brasil e mundo. Peça que ele derrame bençãos sem medida sobre cada um.
  • Clame para que os voluntários atuais sejam cheios do Espírito Santo e tenham sabedoria na divulgação da causa da Igreja Perseguida.
  • Ore para que mais pessoas sejam tocadas por Deus para se voluntariar. Que elas sejam instrumentos nas mãos do Senhor. 

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE