Quando a esperança nasce em meio às ruínas

Cristãos no Iraque e na Síria são chamados para reconstruir os países após conflitos

Portas Abertas • 1 set 2021


Sana e a filha Tânia esperam informações sobre os homens da família que foram sequestrados pelo Estado Islâmico

Sana e a filha Tânia esperam informações sobre os homens da família que foram sequestrados pelo Estado Islâmico

Como dizer sim ao chamado de Deus para reconstruir uma nação destruída pela guerra? A resposta dessa pergunta pode ser encontrada na Revista Portas Abertas de setembro. Por meio dos testemunhos de irmãos e irmãs que decidiram ficar na Síria e no Iraque, mesmo após anos de conflitos.

Sana é uma dessas pessoas que foi vítima dos sequestros de jihadistas. O marido Sabah e os dois filhos, Tony e Issa, foram levados por soldados do Estado Islâmico (EI) da cidade de Qaraqosh, no Iraque. “Os homens do EI que eu vi não usavam roupas civis. Eles estavam vestidos de preto e portavam armas. Eles eram assustadores, gritavam e não foram mais amigáveis conosco”, lembra a cristã. Há sete anos, ela e a filha mais velha aguardam notícias dos familiares e têm esperança de encontrá-los novamente.

Outra vítima da guerra, é o líder cristão Tony. Ele também foi sequestrado por rebeldes, ficou 35 dias em cativeiro, mas após uma experiência com Deus recebeu a liberdade. Como resposta à experiência traumática, o cristão permanece na Síria para servir aos cristãos locais. “Estou comprometido em ficar aqui e com a missão que o Senhor me deu. Eu sempre digo isso, se apenas um cristão ficar aqui nesta área eu ficarei por ele e o servirei”, revela.

O desafio dos cristãos locais é enxergar com os olhos da fé e se arriscar para ser a presença de Jesus no território. Porém, esses irmãos precisam de condições mínimas de sobrevivência, e a Portas Abertas conta com os parceiros brasileiros para que isso aconteça.

Assine a Revista Portas Abertas e seja um parceiro. Assim você terá as principais informações da Igreja Perseguida, durante 12 meses e poderá fazer parte do que Deus está realizando na igreja global. 

Geração de Renda

Os cristãos sírios decidiram voltar para as antigas casas e começar uma nova vida. Mas para isso precisam de uma renda. Por isso, convidamos você a se juntar a nós e investir nos pequenos negócios de irmãos e irmãs. Doe e torne possível a reconstrução da Síria.

          

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco