Portas Abertas • 17 abr 2022
Rebekah perdeu familiares e teve queimaduras por todo o corpo
A morte de Jesus na cruz foi um grande golpe nas expectativas dos seus discípulos e seguidores que esperavam a vitória de Israel em relação ao Império Romano. Diante do sepulcro, Maria chorava tanto a perda do mestre como o aparente roubo do corpo dele. Porém, Jesus havia ressuscitado e estava presente naquele momento de luto e dor da cristã.
Diante de situações trágicas como o ataque de Páscoa no Sri Lanka em 2019, a dor de perder entes queridos e de ser vítima da violência cegam a esperança de se ter um futuro feliz. Sobrevivente do ataque, Rebekah sofreu queimaduras de terceiro grau em todo o corpo na explosão de uma das bombas. Além disso, perdeu a irmã, o cunhado e um sobrinho.
A professora de escola dominical passou por várias cirurgias para se restabelecer fisicamente, mas as cicatrizes emocionais estavam mais presentes do que nunca. Rebekah disse aos parceiros da Portas Abertas que ela não tinha paz de espírito nem para comemorar ocasiões como Natal e aniversários porque a dor de sua perda era muito grande. Assista ao vídeo abaixo, em que ela reconhece que foram as orações da igreja global que a sustentaram nesse tempo.
Por causa dos ferimentos, Rebekah evitou sair de casa por um longo tempo. Porém, ela decidiu continuar a viver e retornou ao ministério na Zion Church. “Sei que Deus faz tudo para o nosso bem. Tenho tanta paz no meu coração. Eu conheço Deus”, contou em outra visita.
Assim como Maria se alegrou quando percebeu que Cristo estava vivo e a morte já não tinha a última palavra, Rebekah também viu o Senhor transformar a vida que estava em cinzas em motivos de louvor e alegria.
Rebekah formou uma nova família e agora viverá com o esposo para a glória de Deus
A cristã casou-se recentemente e não escondeu a alegria de ver a ação de Deus, mesmo nos momentos de luto e dor. Rebekah expressou gratidão à família na fé pela oração constante e apoio. Muitos parceiros a apoiaram em oração e quando estenderam a mão às vítimas do ataque no Sri Lanka e mostraram que ela não estava sozinha.
Assim como Rebekah, há outros cristãos sobreviventes precisando de apoio no Sri Lanka. Seja um instrumento de Deus para que eles tenham esperança e a certeza de que o Senhor pode transformar histórias. Doe e socorra nossos irmãos do Sri Lanka.
© 2024 Todos os direitos reservados