Quarta igreja destruída somente este ano

Uma pessoa foi morta e uma escola primária destruída em mais um ataque do Boko Haram

| 13/03/2018 - 00:00

Mais um ataque do Boko Haram

Mais um ataque do Boko Haram


Hoje trazemos um pouco mais de informação sobre o incidente divulgado no último dia 1, quando a quarta igreja foi atacada pelo grupo radical islâmico Boko Haram no extremo norte de Camarões. A igreja foi incendiada em Virkaza, na província de Mayo-Moskota, no ataque que durou madrugada adentro. Uma fonte local afirmou: “Começamos a ouvir os tiros bem antes das 20h. Parece que foi quando começaram o ataque. Mas às 20h30, já víamos as chamas”. Um líder cristão em Tourou (a 25km do local do incidente) testemunhou: “Conseguíamos ver as chamas daqui”.

Os ataques se estenderam até 2h da manhã em Virkaza e Ttchebechebe, até que os insurgentes desapareceram na fronteira com a Nigéria mais uma vez. “O exército não conseguiu chegar lá porque o lugar é de difícil acesso. As pessoas que encontramos disseram que os agressores simplesmente chegaram e fizeram o que quiseram. O exército atirou de longe e os terroristas pararam por um instante. Mas quando não ouviram mais tiros, começaram a queimar tudo de novo, e atacaram os dois vilarejos ao mesmo tempo”, disse o líder cristão.

Além da igreja, os jihadistas também atearam fogo a mais de cem cabanas e a uma escola primária. Um morador cuja identidade ainda não foi confirmada foi morto. Antes deste ataque, o Boko Haram também havia destruído uma igreja em Hitawa no dia 4 de fevereiro. Em janeiro, o grupo incendiou uma igreja em Roum e outra em Matchitchia. Um líder cristão do local relatou a Portas Abertas que o objetivo dos agressores é “nos remover para ocupar essas áreas. E o exército os tem alcançado, então é também uma vingança”.

Um outro líder cristão de Mozogo (que fica a 7 km dos vilarejos atacados) disse: “O que aconteceu aqui é pior do que o que aconteceu em Roum e Hitawa. Está tudo destruído. Mas confiamos no Senhor, isso é tudo que podemos fazer. À noite só pedimos a Deus que nos ajude a ver o romper da manhã”.

Pedidos de oração

  • Ore para que o Senhor fortaleça o coração dos cristãos que vivem nessa área de risco.
  • Clame por força e coragem especialmente para os líderes cristãos.
  • Peça para que Deus frustre os planos do inimigo de causar violência, derramar sangue e colocar medo no coração das pessoas.
  • Interceda pela segurança dos cristãos e pelo fim dos ataques.

Leia mais
Boko Haram ataca mais duas aldeias no norte do Camarões

Leia também
Terceiro ataque do Boko Haram este ano faz 6 mortos
Casas e igrejas queimadas em ataque do Boko Haram


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE