Portas Abertas • 27 ago 2018
Uma das famílias que tiveram sua casa reconstruída com ajuda da igreja local
Só aumenta o número de casas que puderam ser restauradas na planície do Nínive, no Iraque. Comitês da igreja local supervisionam as obras de restauração das casas. Até o final de julho, nosso parceiro local registrou que um total de 1051 casas já tinham sido restauradas por meio do seu apoio. O número de famílias cristãs que voltaram para as várias cidades e vilarejos na Planície do Nínive chegou a 8878 agora no mês de agosto. A maioria delas voltou para as cidades de Qaraqosh: 5700 pessoas, e Bartella: 1290.
Algumas outras casas ainda devem ser restauradas, mas a reforma da infraestrutura é um processo mais lento. Além disso, os investimentos também são mais altos, porém ajudariam a estimular a economia local, fazendo com que floresça novamente.
Os cristãos que voltaram para a Planície do Nínive também precisam lidar com a falta de empregos. Nosso parceiro local e as igrejas precisam de ideias criativas para ajudar os moradores a darem início a novos negócios, que ofereçam trabalho para muitas pessoas desempregadas. As igrejas também precisam de estratégia e sabedoria para que sejam capazes de motivar os jovens a continuar nas cidades e vilas.
Semeando para o futuro
São diversas as dificuldades enfrentadas pelos cristãos iraquianos, mas por meio da sua doação, eles podem permanecer de forma digna em seu país. São oferecidos programas de microcrédito em que comerciantes, pequenos agricultores e criadores de gado podem desenvolver seus negócios. Ajude a restaurar a economia do Iraque.
Pedidos de oração
Leia mais
Reconstruindo o futuro de jovens no Iraque
O processo de reconstrução em Qaraqosh, no Iraque
Família de Noeh conclui reforma de sua casa
© 2024 Todos os direitos reservados