Quênia alerta para possibilidade de ataques no ramadã

Governo reconhece que a segurança pode ser afetada por extremistas muçulmanos

Portas Abertas • 6 jun 2018


A tensão cresce na região e coloca o governo em alerta (Foto representativa)

A tensão cresce na região e coloca o governo em alerta (Foto representativa)

O governo do Quênia alertou a população quanto à possiblidade de ataques do Al-Shabaab e de grupos radicais islâmicos no país durante o mês de Ramadã, o jejum muçulmano. Durante uma reunião sobre segurança, um xeique moderado também alertou sobre o fato de pessoas com uma visão radical acreditarem que “ataques feitos durante o Ramadã tenham grande recompensa”.

No dia 15 de maio, em uma coletiva de imprensa em Mombaça, o comandante de polícia Noah Mwavinda assegurou que a polícia está em alerta para garantir a segurança nesse período. Ele disse que lugares de adoração terão segurança adequada e suficiente. Um contato da Portas Abertas em Garissa relatou que há um crescente medo entre os cristãos nos últimos dias, pois relatórios da inteligência do país indicam que há suspeitas da presença de terroristas na região. “As pessoas sabem dessas ameaças à segurança e já começaram a ficar em casa, não se movendo na cidade tão livremente como antes”, afirmou.

Isso também afeta a frequência aos cultos, pois muitos se afastam da igreja por medo de ataques. Negócios cristãos, como pequenos comércios e lanchonetes, também sairão perdendo por ser forçados a fechar durante o dia e porque a clientela também opta por se distanciar de lugares que possam ser alvos de ataques. “Estudantes universitários também temem que suas instituições sejam alvos de ataques terroristas. Por favor, orem, porque o corpo de Cristo é afetado por tudo isso”, pede nosso contato.

Pedidos de oração

  • Ore pela proteção do Senhor sobre os cristãos.
  • Clame para que Deus fortaleça a fé dos quenianos, dando-lhes ousadia e coragem.
  • Interceda pela unidade entre os cristãos.
  • Peça que Deus se revele aos muçulmanos, mostrando-lhes o verdadeiro caminho da salvação em Jesus.

Leia também
Violência é intensificada no norte do Quênia
Fim de semana tenso no Quênia

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco