Reabertura de igreja é guardada por militares

Pastor e alguns membros que haviam sido expulsos pela comunidade animista são autorizados a voltar

Portas Abertas • 4 set 2018


Cristãos reunidos para o culto em igreja do Chade

Cristãos reunidos para o culto em igreja do Chade

O culto do último domingo em uma igreja no vilarejo de Danamadji, na região sul chamada Moyen Chari, no Chade, foi guardado pelo exército nacional. A presença dos militares foi necessária porque foi o primeiro culto depois que o pastor da igreja foi expulso da comunidade por uma multidão enfurecida um ano atrás. A multidão acusou o pastor de falar publicamente durante o culto sobre o Yondo (ritual de iniciação para meninos), revelando assim seus “segredos” para meninas e mulheres.

A maioria das pessoas de Danamadji tem fortes laços com a religião animista tradicional. No entanto, o governador da região de Moyen Chari disse que ninguém está acima da lei de liberdade religiosa, então os praticantes do Yondo não tinham o direito de expulsar o pastor do vilarejo ou impedir o funcionamento de uma igreja. O culto aconteceria na igreja, mesmo esta tendo sido parcialmente destruída no ataque do ano passado.

O pastor, juntamente com alguns outros cristãos locais que foram expulsos e que estavam proibidos de colocar os pés na cidade, estariam presentes no culto. Eles estão morando fora do vilarejo desde então. O governador também ordenou que seja permitida a volta deles. O grande desafio é que esta pequena comunidade persevere mesmo quando o exército não estiver mais presente. Eles contam com suas orações por esse processo.

Pedidos de oração

  • Ore pelos primeiros meses de reabertura da igreja, para que ocorra de fato.
  • Peça para que os líderes animistas aceitem a volta do pastor e da igreja.
  • Interceda por sabedoria e providência de Deus para esse pequeno rebanho, de modo que aprendam a conviver com seus vizinhos animistas, respondendo aos ataques e insultos em amor.

Leia mais
Ritual de iniciação é uma ameaça para a igreja do Chade

Leia também
Sultão é nomeado em região do Chade
A verdade é encontrada na Bíblia

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco