Portas Abertas • 21 jul 2018
Deus continua trabalhando na vida de Reena e por meio dela
Muitos ao redor do mundo têm sido tocados pela história de Reena, de apenas 19 anos. Ela foi maltratada quando criança, sequestrada por radicais, mas tocada por Deus. Apesar do que passou sua fé não se destruiu. Ela era uma criança gentil e solitária. As outras crianças não brincavam com ela porque eram hindus e ela não. Seus pais, por serem cristãos, eram proibidos de tirar água do poço da vila. Eles explicaram que a perseguição vem quando você é um cristão. E eu não tinha inveja dos hindus, porque ela tinha alegria interior dada por Deus.
Durante a adolescência, ia a escola em uma vila diferente e vivia em um albergue. Quando não teve mais dinheiro para continuar na escola se candidatou para um trabalho de professora. Ela foi aceita, mas eles não faziam os pagamentos combinados. Depois de seis meses, ela pediu demissão. Apenas alguns dias depois, outra escola ofereceu um emprego. O diretor a convidou para uma reunião. “Ele me ofereceu alguns doces e eu comi. Não me lembro de nada depois disso”, conta.
Ela foi drogada e sequestrada. Várias horas depois que o telefone dela foi desligado, ela ligou para os pais e disse que ela estava presa em um lugar terrível. Eles avisaram a polícia, que não fez nada por três dias. Ela acordou em um trem, mas mal podia andar. Conseguiu se levantar e desceu do trem. Ela estava em uma grande cidade a 14 horas de sua vila. Depois de dois dias, pegou o trem de volta para casa. Seus pais a levaram para o hospital. Quando se deu conta do que tinha acontecido, o medo tomou ainda mais conta dela. Ela não via mais razão para viver. Ela conta que pensou em se matar.
Certo dia, participou de um culto cristão e quando o pastou pregou, a luz de Deus penetrou na escuridão. A dor física e a depressão diminuíram e ela estava pronta para se reconectar com Deus. “Eu fui realmente tocada. Eu queria que meus amigos hindus também fossem a um culto parecido e experimentassem a cura poderosa de Deus em suas vidas”. A Portas Abertas, por meio de um parceiro local, ajudou Reena com as contas do hospital. Pessoas visitaram ela e sua família e oraram com eles. Ela está grata pelo que foi feito por ela. Hoje trabalha em uma escola e ensina as crianças valores cristãos. Deus continua trabalhando nela e através dela.
Pedidos de oração
Leia mais
Uma nova Reena
Conheça a história da jovem cristã perseguida na Índia
Cristão indiano fala da Perseguição a cristãos na Índia
© 2025 Todos os direitos reservados