Reféns assírios foram libertados – Agradeça a Deus por isso

Portas Abertas • 29 jan 2016


29-siria-0430103272

No ano passado, em 23 de fevereiro, o Estado Islâmico (EI) raptou mais de 200 cristãos, de uma aldeia que fica ao longo do rio Khabour. De acordo com ativistas cristãos que trabalham na região e também com a Organização de Socorro à Igreja Assíria do Oriente (ACERO), 16 deles foram libertados, depois de serem mantidos em cativeiro. Uma lista com os nomes e sobrenomes dos reféns, incluindo homens e mulheres, foi emitida, indicando que alguns desses teriam alguma ligação familiar. Militantes do EI invadiram várias aldeias assírias, queimando igrejas e forçando centenas de famílias a fugir.

Além desses 16 reféns cristãos, o grupo já libertou outros 144 prisioneiros, após diversos apelos da Missão Demanda por Ação (ADFA), um grupo de campanha pelas minorias no Oriente Médio, que disse anteriormente ao Christian Today que a Igreja está trabalhando ""dia e noite para garantir que todos voltarão para suas famílias com segurança"". Mas eles questionam: ""Será que algum dia haverá novamente um ambiente seguro para o nosso povo que vive lá?"". Inicialmente, os militantes exigiram um resgate de cerca de 100 mil dólares por refém, totalizando US milhões. Quando ficou claro que a comunidade assíria não podia pagar, o montante foi reduzido para uma média de US milhões.

A Síria é o 5º país da Classificação da Perseguição Religiosa. As cenas que chegam de lá, diariamente, são difíceis de descrever, devido ao nível de perseguição. Mas, por outro lado, os testemunhos de fé e de coragem que são ouvidos, de cada um deles, são verdadeiras lições de vida. Portas Abertas está presente na Síria em tempo integral, dando assistência de todas as formas, através de alimentos, remédios, treinamentos e apoio emocional, psicológico e espiritual. Ajude também esses cristãos através de suas orações e agradeça a Deus pelos reféns que já estão livres.

Iraque e Síria esperam por nós?
Todos os dias, vemos e ouvimos nos meios de comunicação histórias de refugiados, e sabemos que eles precisam de nossa ajuda e de nossas orações. É por esse motivo que convidamos você a participar do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) em 2016, um dia de intercessão pelos cristãos perseguidos ao redor do mundo.

Leia também
Cristãos são a luz de Deus em meio à guerra

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco