Reféns de extremistas islâmicos são libertados no Mali

Entre eles, um líder cristão que foi sequestrado há dois anos enquanto estava em uma igreja no Níger

| 22/10/2020 - 06:00

Além do líder cristão italiano, outros quatro reféns foram libertados (foto: World Watch Monitor)

Além do líder cristão italiano, outros quatro reféns foram libertados (foto: World Watch Monitor)


Um líder cristão italiano, que foi sequestrado há dois anos no Níger, está entre os quatro reféns libertados e levados para a capital do Mali, Bamako. O governo encontrou os reféns dos extremistas islâmicos depois que as autoridades malianas libertaram dezenas de militantes suspeitos no último final de semana, alimentando a expectativa de uma “troca de prisioneiros”.

Pier Luigi Maccalli, agora com 59 anos, foi sequestrado por alguns homens armados enquanto estava em uma igreja em Bamoanga, localizada a cerca de 125 quilômetros da capital do Níger, Niamey. De acordo com fontes locais, oito homens armados em motocicletas entraram na igreja do líder por volta das 21h. Eles atacaram o membro da Sociedade de Missões Africanas (SAM, da sigla em inglês) no quarto e o levaram em direção à fronteira com Burkina Faso.

Diara Banyoura, prefeita de Makalondi, que inclui a aldeia Bamoanga, disse que o sequestro do líder cristão foi um duro golpe para a população de Makalondi. Em setembro de 2018, ela “implorou a Deus para preservar a vida do missionário” e apelou para o governo do Níger fazer o que fosse possível para obter a libertação do líder. “É difícil entender que essas coisas podem acontecer a apenas 100 quilômetros de Niamey, a capital”, acrescentou.

A igreja atua na região de Makalondi há 50 anos, desenvolvendo vários projetos para a população, incluindo escolas e unidades de saúde. Os líderes religiosos locais reconhecem a contribuição de missionários estrangeiros no desenvolvimento dessas iniciativas e na disseminação do evangelho na região.

Pedidos de oração

  • Interceda pela vida do líder Pier Luigi, para que ele seja restaurado por Deus e continue a testemunhar de Cristo.
  • Peça que Deus alcance a vida dos sequestradores, que eles sejam impactados pelo amor de Deus.
  • Ore pelo povo de Makalondi, para que tenha paz e não tema novos ataques e sequestros.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE