Portas Abertas • 12 fev 2023
O número de desabrigados continua crescendo na Síria
Na última semana, testemunhamos um grande desastre natural. Mais de 20 mil pessoas morreram por causa do terremoto que atingiu Síria e Turquia na última segunda-feira. Segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de 23 milhões de pessoas podem ser afetadas pelo terremoto nos dois países.
Os edifícios na província de Idlib, na Síria, ficaram em ruínas
Leyla*, uma parceira local na Síria, disse: “Vi pessoas dormindo nos carros, que se tornaram a casa de muitos. Alepo já estava devastada por causa dos dez anos de guerra. A
situação piorou. As pessoas não podem ficar em certas áreas por causa do risco de novos tremores. Alguns bairros ficaram reduzidos a escombros”.
Apesar da dor, o cuidado de Deus é visível. Líderes cristãos e pastores estão trabalhando incessantemente nos Centros de Esperança para organizar os templos e as equipes de voluntários. Ao menos 6.640 pessoas foram assistidas nos Centros de Esperança apoiados pela Portas Abertas na Síria. Os itens de necessidade emergencial oferecidos às vítimas são água, comida e roupas de inverno.
Em 2022, compartilhamos a história da cristã Ferial que serve em um Centro de Esperança, na Síria. Ela e a família agora fazem parte das vítimas abrigadas nas igrejas. “Tudo aconteceu tão rápido. Na manhã do terremoto, vimos os móveis tremendo e nossa filha gritando sem saber o que estava acontecendo. Meu marido nos levou para o banheiro onde ficamos escondidos, orando”, ela conta.
“Estou grata por podermos nos refugiar aqui. Podemos orar e adorar a Deus nesse momento desafiador. Obrigada a todos que estão nos ajudando. Vocês estão colocando os ensinos de Jesus em prática ao nos socorrer. Obrigada!”
Parceiros da Portas Abertas foram afetados na Síria e na Turquia. Um dos escritórios ficou destruído, mas os parceiros já estão trabalhando em um novo local. Nossos irmãos em Cristo precisam de apoio em oração para encontrarem paz, continuem servindo e não se sobrecarreguem.
Recebemos relatos de famílias cristãs que perderam entes queridos e muitos cristãos continuam desaparecidos. “As necessidades não terminaram. As pessoas precisam de alimentos, cobertores e abrigo. Está muito frio aqui na Síria. Há muitas vítimas a serem socorridas ainda”, testemunha Ferial.
A necessidade de cobertores, alimentos e consolo continua crescendo conforme vítimas são encontradas. Você pode acolher nossos irmãos na fé afetados pelo terremoto com uma doação.
© 2024 Todos os direitos reservados