Refúgio entre escombros

Veja como estão os cristãos na Síria após o terremoto

Portas Abertas • 12 fev 2023


O número de desabrigados continua crescendo na Síria

O número de desabrigados continua crescendo na Síria

Na última semana, testemunhamos um grande desastre natural. Mais de 20 mil pessoas morreram por causa do terremoto que atingiu Síria e Turquia na última segunda-feira. Segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de 23 milhões de pessoas podem ser afetadas pelo terremoto nos dois países. 



Os edifícios na província de Idlib, na Síria, ficaram em ruínas 


Leyla*, uma parceira local na Síria, disse: “Vi
pessoas dormindo nos carros, que se tornaram a casa de muitos. Alepo já estava devastada por causa dos dez anos de guerra. A
situação piorou. As pessoas não podem ficar em certas áreas por causa do risco de novos tremores. Alguns bairros ficaram reduzidos a escombros”.
 


Centros de Esperança
 


Apesar da dor, o cuidado de Deus é visível. Líderes cristãos e pastores estão trabalhando incessantemente nos
Centros de Esperança para organizar os templos e as equipes de voluntários. Ao menos 6.640 pessoas foram assistidas nos Centros de Esperança apoiados pela Portas Abertas na Síria. Os itens de necessidade emergencial oferecidos às vítimas são água, comida e roupas de inverno.

Em 2022, compartilhamos a história da cristã Ferial que serve em um Centro de Esperança, na Síria. Ela e a família agora fazem parte das vítimas abrigadas nas igrejas. “Tudo aconteceu tão rápido. Na manhã do terremoto, vimos os móveis tremendo e nossa filha gritando sem saber o que estava acontecendo. Meu marido nos levou para o banheiro onde ficamos escondidos, orando”, ela conta.  


“Estou grata por podermos nos refugiar aqui. Podemos orar e adorar a Deus nesse momento desafiador. Obrigada a todos que estão nos ajudando. Vocês estão colocando os ensinos de Jesus em prática ao nos socorrer. Obrigada!”
 


Impacto para a Igreja Perseguida
 


Parceiros da Portas Abertas foram afetados na Síria e na Turquia. Um dos escritórios ficou destruído, mas os parceiros já estão trabalhando em um novo local. Nossos irmãos em Cristo precisam de apoio em oração para encontrarem paz, continuem servindo e não se sobrecarreguem. 
 


Recebemos relatos de famílias cristãs que perderam entes queridos e muitos cristãos continuam desaparecidos.
“As necessidades não terminaram. As pessoas precisam de alimentos, cobertores e abrigo. Está muito frio aqui na Síria. Há muitas vítimas a serem socorridas ainda”, testemunha Ferial. 


Socorro para vítimas do terremoto 


A necessidade de cobertores, alimentos e consolo continua crescendo conforme vítimas são encontradas. Você pode acolher nossos irmãos na fé afetados pelo terremoto com uma doação.
 


Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco