Reino Unido envia tropas à Somália

| 09/10/2015 - 00:00


09_Somalia_0270000226

Segundo informações da BBC News, o governo do Reino Unido vai enviar tropas para apoiar a batalha contra o Al-Shabaab, um grupo terrorista que cometeu crimes atrozes contra os cristãos. ""Cerca de setenta pessoas que representam as Nações Unidas vão apoiar as tropas da União Africana (UA) que já luta contra o grupo."" A imprensa também informou que em seus recentes ataques, o Al-Shabaab matou cinco trabalhadores humanitários, dois dos quais eram cidadãos polacos.

Análises da Portas Abertas destacam a notícia como positiva para os cristãos: ""A UA tem lutado contra eles há vários anos. Até agora, o único progresso deles foi o fato de conseguirem perseguir não somente nos vilarejos, mas também nas grandes cidades. As tropas da UA são principalmente de países da África Oriental. A promessa do Reino Unido em ajudar os africanos é um sinal claro de que a comunidade internacional começou a se importar. A presença de uma força multinacional no país vai fortalecer as tropas africanas e, consequentemente, diminuir os ataques contra os cristãos"".


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE