Relações começam a se normalizar entre Etiópia e Eritreia

Encontro entre primeiro ministro etíope e presidente da Eritreia resulta em ações efetivas para ambos países

| 12/07/2018 - 00:00

Primeiro ministro etíope visita cidade da Eritreia (Foto representativa)

Primeiro ministro etíope visita cidade da Eritreia (Foto representativa)


Após a delegação da Eritreia ter visitado a Etiópia, desta vez o primeiro ministro etíope, Abiy Ahmed, foi quem visitou o país vizinho. No último domingo, o presidente da Eritreia, Isaias Afwerki, recebeu Ahmed com um abraço. Após o encontro foi definido que os dois países vão reabrir as embaixadas, reestabelecer conexões de voos e permitir ligações diretas de telefone. Além disso, como a Etiópia não tem litoral, começará a utilizar os portos da Eritreia no Mar Vermelho.

O diretor de campo da Portas Abertas na região da África Subsaariana agradeceu aos parceiros por orarem por ambos países. “Esses avanços são resultado de orações, mas o trabalho ainda não está concluído”, afirmou. Continue orando para que a normalização das relações seja bem-sucedida. Peça a Deus sabedoria para os líderes e que ele traga esperança e encorajamento para a igreja que tem sido afetada pela inimizade entre os países.

Capacite cristãos africanos
Você pode ajudar esses irmãos que têm que lidar com a pobreza extrema e cicatrizes emocionais. Além da vulnerabilidade gerada pelas condições locais, eles são pressionados a negar sua fé. Com a sua oferta, eles participam de programas de capacitação socioeconômica, o que os ajuda a viver o evangelho de forma prática e proporciona oportunidades de compartilhar o amor de Cristo.

Leia mais
Acordo de paz entre Etiópia e Eritreia pode entrar em vigor

Leia também
Pastor da Eritreia é liberto após 13 anos na prisão
32 cristãos presos este mês na Eritreia


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE