Relações começam a se normalizar entre Etiópia e Eritreia

Encontro entre primeiro ministro etíope e presidente da Eritreia resulta em ações efetivas para ambos países

Portas Abertas • 12 jul 2018


Primeiro ministro etíope visita cidade da Eritreia (Foto representativa)

Primeiro ministro etíope visita cidade da Eritreia (Foto representativa)

Após a delegação da Eritreia ter visitado a Etiópia, desta vez o primeiro ministro etíope, Abiy Ahmed, foi quem visitou o país vizinho. No último domingo, o presidente da Eritreia, Isaias Afwerki, recebeu Ahmed com um abraço. Após o encontro foi definido que os dois países vão reabrir as embaixadas, reestabelecer conexões de voos e permitir ligações diretas de telefone. Além disso, como a Etiópia não tem litoral, começará a utilizar os portos da Eritreia no Mar Vermelho.

O diretor de campo da Portas Abertas na região da África Subsaariana agradeceu aos parceiros por orarem por ambos países. “Esses avanços são resultado de orações, mas o trabalho ainda não está concluído”, afirmou. Continue orando para que a normalização das relações seja bem-sucedida. Peça a Deus sabedoria para os líderes e que ele traga esperança e encorajamento para a igreja que tem sido afetada pela inimizade entre os países.

Capacite cristãos africanos
Você pode ajudar esses irmãos que têm que lidar com a pobreza extrema e cicatrizes emocionais. Além da vulnerabilidade gerada pelas condições locais, eles são pressionados a negar sua fé. Com a sua oferta, eles participam de programas de capacitação socioeconômica, o que os ajuda a viver o evangelho de forma prática e proporciona oportunidades de compartilhar o amor de Cristo.

Leia mais
Acordo de paz entre Etiópia e Eritreia pode entrar em vigor

Leia também
Pastor da Eritreia é liberto após 13 anos na prisão
32 cristãos presos este mês na Eritreia

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco