Capítulo 5 – De volta para casa

| 20/05/2013 - 00:00


De volta para casa
""Era difícil voltar para casa depois do que eu via, ouvia e vivia em minhas viagens à Cortina de Ferro. Marcava-me o fato de os cristãos não terem acesso à Bíblia. Na minha segunda viagem, ao visitar uma igreja em Praga, observei que os cristãos traziam consigo cadernos. Eles copiavam o texto bíblico e os hinos, assim compartilhavam com outros que não tinham esse privilégio.

Constantemente me recordava das palavras do pastor dessa congregação: Algumas vezes nos sentimos como se estivéssemos sozinhos em nossa luta. Eu queria estar ali, sendo um com eles!

Uma carta inesperada
Porém, os meses que se seguiram pareciam ser de pura frustração. Voltar à Cortina de Ferro era extremamente difícil e burocrático.

Dinheiro era um problema. Sentado, sozinho, com a carteira vazia diante de mim, ouvi novamente a voz de Deus: Escreva os artigos de suas experiências para a revista Kracht Van Omhoog.

Fiquei perplexo com a ordem – eu não era um escritor. A revista havia me convidado para escrever para eles, e se propuseram a me pagar alguma quantia por isso, mas eu não respondera ao convite.

Aquela ordem divina, porém, voltava com insistência. Então, em obediência, escrevi e enviei os artigos pelo correio juntamente com algumas fotografias. O editor agradeceu, mas não me enviou dinheiro. Resolvi esquecer o assunto.

Então, certa manhã, chegou uma carta da revista. Ao lerem meus artigos, os leitores começaram a enviar dinheiro, valores pequenos, à editora, e o editor queria saber como me entregaria tal quantia. Assim começou uma extraordinária história de sustento. Na medida que as necessidades aumentavam, as contribuições aumentavam também.

*Você pode ler as crônicas já publicadas aqui!


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE