Síria: secretário-geral da ONU alerta para "crise humanitária”

| 31/03/2015 - 00:00


31_Síria_0260010113

"Quatro em cada cinco sírios vivem em situação de pobreza, miséria e privações. O país perdeu quase quatro décadas de desenvolvimento humano", disse Ban Ki-moon na abertura da 3ª Conferência Anual de Doadores para a Síria, que ocorre no Kuwait.

"Quase metade dos homens, mulheres e crianças nesse país foi obrigada a fugir de suas casas", lamentou.

O conflito na Síria já custou mais de 215 mil vidas desde março de 2011 e provocou mais de 10 milhões de refugiados e deslocados, quase a metade dos 23 milhões de habitantes do país.

De acordo com a ONU, esses números são recorde, sendo os maiores dos últimos 20 anos.

É por isso que as Nações Unidas apelam para um esforço sem precedentes na conferência, presidida por Ban Ki-moon e da qual participam representantes de 67 países. O secretário-geral da ONU quer obter doações no valor recorde de US$ 8,4 bilhões em um ano.

Na abertura do encontro, o emir do Kuwait, Sabah Al Ahmad Al Sabah, prometeu doar US$ 500 milhões para a Síria. "Estamos aqui para responder ao maior desastre humanitário da história moderna", disse o emir.

Perseguição aos cristãos sírios
Na lista dos 50 países mais hostis aos cristãos, a Síria ocupa o 3º lugar (saiba mais sobre a Classificação da Perseguição Religiosa). Ao longo dos conflitos, os cristãos também fugiram de suas casas. Os que escolheram ficar no país ajudando os necessitados, convivem com o som das explosões diariamente. A situação é muito difícil. Ore pela igreja síria.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco