Segurança do país preocupa cristãos na República Centro-Africana

Grupos extremistas têm intensificado ataques na região

| 06/04/2021 - 06:00

Embora os ataques na República Centro-Africana não tenham motivação religiosa, os cristãos também são afetados

Embora os ataques na República Centro-Africana não tenham motivação religiosa, os cristãos também são afetados


Os cristãos na República Centro-Africana estão preocupados com a situação da segurança do país, devido aos ataques de grupos rebeldes às igrejas. Com os ataques, muitos cristãos são obrigados a viver em outras regiões, lidando com o deslocamento, além de traumas, incerteza e fome.

Em dezembro de 2020, seis grupos armados da região se uniram em uma nova aliança chamada Coalizão dos Patriotas pela Mudança (em inglês, a sigla CPC). Os grupos, que antes eram inimigos, se uniram contra o atual governo e para impedir que o presidente do país, Faustin Archange Touadera, se candidate para um segundo mandato.

No dia 13 de janeiro, o grupo cercou Bangui, a capital do país, com o objetivo de realizar novos ataques. Os integrantes do CPC cortaram as rotas de abastecimento de alimentos, causando a escassez de comida em todo o país e um aumento nos preços. Com a pobreza do país, muitos não conseguem comprar comida. Os criminosos também criaram um toque de recolher na região, impedindo muitos cidadãos de transitar e trabalhar.

Para os cristãos do país esse é apenas mais um conflito com o qual têm que lidar. Embora não haja nenhuma motivação religiosa para essa luta agora, os seguidores de Jesus do país lidam com a perseguição há anos. Antes da formação da República Centro-Africana, os cristãos da região enfrentavam perseguição por parte dos muçulmanos locais e grupos rebeldes ativos.

Pedidos de oração

  • Peça para que Jesus continue a dar aos cristãos coragem, força e sabedoria enquanto enfrentam a incerteza diária.
  • Ore pela proteção do Senhor sobre os cristãos e a comunidade do país, pois eles enfrentam a ilegalidade de diferentes partes.
  • Interceda para que os rebeldes sejam visitados por Deus, de modo a experimentarem uma mudança de vida.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco