Seis anos de guerra na Síria

| 15/03/2017 - 00:00


15-siria-6-anos-de-guerra

Apesar de muitas cidades sírias terem sido tomadas por ataques violentos do Estado Islâmico, muitos cristãos sírios não veem a possibilidade de deixar o país e lutam, frequentemente, para se manter e reconstruir tudo o que foi perdido. Templos destruídos, famílias expulsas de suas casas e muitas refugiadas em outros países, há seis anos a Síria enfrenta conflitos internos que, apesar da violência, não fez com que o cristianismo deixasse de existir. Pelo contrário, a região que já foi conhecida como o maior reduto do cristianismo no mundo, hoje luta para permanecer firme, diante da guerra.

Muitos dos que ficaram, ainda pregam o evangelho ao sírio. Além do Estado Islâmico, que se aproveitou de um momento de fragilidade da autoridade do governo, o povo sírio ainda enfrenta ataques de rebeldes contra o governo, o que coloca o cristão na linha de frente entre os dois grupos armados. Apesar disso, a esperança não desvanece para quem está na Síria e espera por dias melhores, mesmo em condições de guerra e conflitos constantes.

“Um dia eu estava sentindo muito medo e fiquei confusa por causa da situação. Eu não entendia o que estava acontecendo. Eu fui à igreja e orei perguntando a Deus: Por quê?. Então, eu senti ele falando comigo: Tudo vai ficar bem, tenha esperança e fé em mim. Confie em mim. Eu respondi: OK, eu confio em você. Então, eu realmente me senti melhor, eu podia sentir paz por causa disso”, compartilhou Sarah*, uma cristã síria, com a equipe da Portas Abertas.

alt=Esperança para eles target=_blank>Esperança para eles
A esperança do cristão sírio depende de nossas orações e ações práticas, para que a fé cristã continue sendo espalhada pelo país. A campanha “Esperança para Iraque e Síria” foi criada com a intenção de reivindicar aos nossos irmãos sírios o direto à igualdade, condições de vida dignas e um papel relevante na construção da sociedade. Conheça mais da campanha target=_blank>Conheça mais da campanha em e assine a petição target=_blank>assine a petição.

Saiba mais
Como vivem os cristãos na Síria
Mulheres sobreviventes da Síria


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco