Portas Abertas • 13 jun 2018
Todos os anos, a Portas Abertas oferece seminários sobre casamento em Bangladesh. Este ano, mais de cem casais de cristãos ex-muçulmanos participaram de um treinamento de quatro dias em abril. Os casais aprenderam sobre o plano de Deus para o casamento e família, como viver como uma família cristã na comunidade, honestidade entre marido e esposa, arrependimento, perdão e cura, e a importância da oração na vida familiar.
Rabiul Islam e a esposa, Tahamina Khaton, se tornaram cristãos após o casamento. Têm cinco filhos e um deles ainda não é cristão. Após a conversão, passaram por dificuldades devido à perseguição de parentes e vizinhos. Eles participaram do curso e testemunham: “Como casal, sempre oramos juntos, o que é ensinado no treinamento. Orações que unem maridos e esposas podem mudar o mundo ao nosso redor”.
“É muito difícil manter uma boa família cristã se você vive em um contexto muçulmano, principalmente se você vem da fé islâmica. Por um lado, eles recebem muita pressão da sociedade para voltar ao islã. Por outro, têm pouco acesso a ensinamentos bíblicos sobre casamento e família cristã”, observa uma pessoa da equipe da Portas Abertas.
Louvamos a Deus pelo fato de seminários para casais enriquecerem a vida familiar de muitos cristãos em Bangladesh. Ore para que os participantes apliquem as lições na vida diária e assim possam experimentar transformação por dentro e por fora, principalmente na comunidade de maioria muçulmana onde vivem. Bangladesh ocupa a 41ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018 e as famílias cristãs contam com as nossas orações.
Leia também
Como orar por Bangladesh neste Ramadã
Treinamento prepara cristãs para o ministério
Cristãos ex-muçulmanos pedem oração