Série Faces da Perseguição: cristã auxilia famílias em meio à guerra na Síria

Rana, cristã síria, explica como com a ajuda da Portas Abertas, milhares de pessoas são auxiliadas em meio à guerra e perseguição

| 10/08/2020 - 06:00

Rana tinha no coração a vontade de servir ao povo sírio, por isso afirma que não vai embora por causa do perigo

Rana tinha no coração a vontade de servir ao povo sírio, por isso afirma que não vai embora por causa do perigo


Rana serve ao lado do marido, pastor Edward, em uma comunidade na capital da Síria, Damasco. No meio da guerra civil que já dura 9 anos no país, eles tentam ajudar os atingidos pela guerra, que são principalmente a população civil. Milhares foram mortos e milhões estão fugindo. Eles buscam refúgio no exterior ou vagueiam pelo país. Muitos cristãos também foram atingidos. Eles não sofrem somente com a guerra, mas também são alvo dos ataques islâmicos.

Eles apoiam 1,5 mil famílias em Damasco e mais 2 mil na região de Homs. Também falam aos membros da equipe para não fazerem distinção entre cristãos e muçulmanos. “Nós distribuímos pacotes de alimentos às famílias, cobertores e colchões para o inverno, lençóis para o verão, além de jaquetas e material escolar para as crianças que podem ir à escola. Nós tentamos fazer o nosso melhor para ajudar. Agradecemos à Portas Abertas por seu apoio, pois essa grande contribuição nos permite alcançar muitas famílias e ajudá-las.”

Eles tinham no coração a vontade de servir ao povo sírio, por isso afirmam que não vão embora por causa do perigo. Rana e Edward sabem que a comunidade precisa de encorajamento, então tentam ficar firmes e Jesus lhes dá paz. “Às vezes nos perguntamos: ‘Por que ficamos?’ Na verdade, não temos nenhuma razão para isso. Mas cremos que Deus nos preparou para esse tempo e que temos de estar aqui para ajudar nosso povo.”

Eles afirmam que estão no país por uma razão divina. Sabem que Deus tem um plano divino para a Síria. “Talvez nós não entendamos tudo, mas confiamos que ele está preparando o país, os cristãos e a igreja para um papel mais importante”, explica Rana.

Faces da Perseguição
A contribuição da Portas Abertas para Rana e Edward permite que eles ajudem mais de 3 mil famílias cristãs sírias. Você pode fazer parte disso! Ao contribuir para esse projeto, você investe nas principais necessidades do campo. Transforme vidas em todo o mundo.

Conheça o testemunho de Rana
Assista agora à história completa de Rana, disponível no novo episódio da série Faces da Perseguição. Também está disponível o testemunho do pastor Edward, marido de Rana. Assim você pode entender ainda melhor como é a realidade dos cristãos em meio à guerra na Síria. Para receber os próximos episódios da primeira temporada com exclusividade, faça seu cadastro.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE