Série Faces da Perseguição: cristã passou por 10 prisões e um campo de trabalho forçado na Coreia do Norte

Após tentar fugir para a China, Hea-Woo foi presa, interrogada e torturada, mas se manteve fiel a Cristo

| 27/07/2020 - 06:00

Hea-Woo passou por um total de 10 prisões até ser levada para um campo de trabalho forçado

Hea-Woo passou por um total de 10 prisões até ser levada para um campo de trabalho forçado


Após o marido de Hea-Woo ser executado, a cristã norte-coreana tomou a decisão de continuar o serviço a Deus que ele começou e fugir da Coreia do Norte. Mas, durante suas tentativas, ela foi descoberta e mandada de volta. Primeiro, para uma prisão mista, onde foi interrogada e torturada durante muitos dias. Uma das prisioneiras contou aos guardas que Hea-Woo pregava a palavra de Deus dia e noite. Ela foi torturada muitas vezes e, em alguns momentos, teve medo de perder a consciência e negar a Jesus.

Ela orou e o Senhor lhe deu forças para suportar. “Eu ouvi uma voz que me dizia: ‘Pense no sofrimento de Jesus na cruz’. Essas imagens ficaram bem claras em minha mente e fui envolvida por elas.” Enquanto pensava no sofrimento de Jesus, Hea-Woo não sentiu nenhuma dor. Foi mandada de volta para a cela e lá ouviu uma voz do alto dizendo: “Minha filha amada, hoje você andou sobre as águas”. As outras mulheres não perceberam nada e Hea-Woo percebeu que Deus estava com ela em todos os momentos.

Ela passou por um total de 10 prisões até ser levada para um campo de trabalho forçado. Ela entendeu que deveria falar sobre Deus dentro do campo, mas não sabia como fazer isso. Deus lhe mostrou a quem falar e como anunciar a palavra. Como as pessoas podiam morrer a qualquer momento, elas recebiam bem o evangelho. Foi assim que elas começaram uma igreja secreta no campo.

Novo episódio
Para saber o que aconteceu com a cristã norte-coreana, assista agora ao episódio 8 da série Faces da Perseguição com a história completa de Hea-Woo. Você também pode conferir o último episódio com o começo do testemunho da cristã. Para receber o acesso por e-mail dos próximos episódios, antes do lançamento, faça seu cadastro.

Faces da Perseguição
O projeto Faces da Perseguição tem como objetivo aproximar a igreja brasileira da realidade enfrentada por cristãos perseguidos, como Hea-Woo. Seja parte da transformação na vida desses nossos irmãos e irmãs. Sua contribuição para esta campanha irá para a necessidade mais urgente no campo.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE