Sinais de esperança na Síria

Jesus é a esperança que leva a acreditar no futuro desta nação

| 18/12/2018 - 00:00

Natal é tempo de renovo da esperança: "Acredite em Aleppo", diz letreiro

Natal é tempo de renovo da esperança: "Acredite em Aleppo", diz letreiro


Um dos colaboradores da Portas Abertas relata sobre sua visita à Síria e diz que o que mais o impactou em um primeiro momento foi ver a completa destruição de bairros inteiros ao lado de áreas que parecem intocadas pela guerra, na cidade de Aleppo. Ainda há guerra acontecendo, mas também há lugares muito pacíficos. Destruição e lojas chiques, pessoas na miséria e outras desfrutando uma noite em um bom restaurante, milhões que fugiram do país e pessoas que já retornaram ao país.

“Depende do que queremos ver. Eu posso andar em áreas destruídas e ver uma cena apocalíptica. Mas também posso olhar para os sinais de esperança, os sinais de que a vida normal está voltando”, compartilha. Ele conta de um líder cristão que, na sua igreja destruída, contou como ele perdeu igreja, casa, esposa e filhos na guerra. Mas logo após contar isso, tinha um brilho de esperança nos olhos quando falou sobre porque tinha permanecido e como acreditava no futuro.

Na cidade de Aleppo, há um letreiro colocado por uma organização cristã, que diz: "acredite em Aleppo". É isso! Ser cristão significa que acreditamos no futuro porque acreditamos no Deus conosco, Deus Emanuel! Ore para que o Natal renove essa esperança no coração dos cristãos perseguidos da Síria.

Leve esperança à Síria
Há uma forma muito prática de renovar a esperança dos nossos irmãos sírios neste Natal. Com uma doação, você presenteia duas crianças com uma Bíblia infantil ilustrada. Ajude nossos irmãos a encontrarem consolo e esperança na palavra de Deus.

Leia também
Vamos brincar, vamos viver
Igreja do pastor Edward, na Síria, enfrenta novos desafios
Ore por cristãos de Idlib e arredores
Vila cristã na Síria é bombardeada


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE