“Sinto que Deus está me ajudando através da ajuda de vocês”

Após se refugiar no Líbano, cristão voltou para o Iraque, onde recebeu microcrédito para reiniciar sua profissão

| 27/08/2019 - 12:00

Com o microcrédito recebido através de parceiro local da Portas Abertas no Iraque, Basman comprou o próprio equipamento de som para exercer sua função

Com o microcrédito recebido através de parceiro local da Portas Abertas no Iraque, Basman comprou o próprio equipamento de som para exercer sua função


Você já leu a notícia anterior sobre o relato da fuga de Basman e família do Iraque devido à ocupação do Estado Islâmico? Eles fugiram para o Líbano, mas Basman não encontrou emprego lá, pois havia muitos refugiados do Iraque e Síria. Por seis meses, eles estavam apenas gastando dinheiro, mas sem ganhar nada. Então, ele decidiu voltar para o Iraque. O cristão compartilha: “Eu me senti muito culpado, pois durante nosso tempo no Líbano, meu pai, que tinha ficado no Iraque, faleceu. E eu me senti muito mal por não estar lá quando ele se foi. Para ser honesto, eu me senti desesperado no Líbano. Eu chorava à noite por causa da situação. Foi um dos momentos mais difíceis da minha vida, eu realmente não sabia o que fazer”.

De volta ao Iraque, a família encontrou uma pequena casa em Erbil, cujo aluguel podiam pagar. Basman começou a trabalhar em restaurantes e também a ajudar outro DJ em festas e eventos. Mas ele queria trabalhar por conta própria, como fazia antes. Foi aí que ouviu falar sobre o microcrédito que o parceiro local da Portas Abertas fornecia.

Apontando para a mesa de som, cheia de novos equipamentos, ele diz: “Graças a vocês, eu comprei o equipamento para trabalhar como DJ de novo. Parece que minha vida recomeçou. Do nada, estou vivo novamente. Posso administrar, pagar o aluguel, pagar minhas dívidas e cuidar da minha família. Ainda não estou em uma situação tão confortável quanto antes, pois não ganho tanto, mas estou mais feliz e posso enfrentar os problemas. Sinto que Deus está me ajudando através da ajuda de vocês”.

Com a possibilidade de trabalhar novamente, o brilho de Basman voltou. Apertando um botão na mesa de som, ele coloca uma das músicas que gosta de tocar nos eventos. “Eu gosto de fazer as pessoas felizes, fazê-las dançar. Trabalhar nas festas significa que é uma festa para mim também, eu me alegro com elas”, diz ao fazer um movimento de dança.

A família de Basman é cristã há gerações. O brilho do trabalho está de volta, mas a chama da fé nunca deixou de existir nesse trabalhador cristão do Iraque; ela se manteve acesa durante os momentos mais difíceis. “Minha fé me ajudou, tenho uma grande fé em Deus. Nós sabíamos e sabemos que ele nunca abandonará seu povo”, declara. (Essa história continua). 

Pedidos de oração

  • Agradeça a Deus pelos projetos da Portas Abertas no Iraque e Síria, como o microcrédito, que têm dado a famílias a possibilidade de se restabelecer em seu país.
  • Ore para que, mesmo diante das dificuldades, os cristãos experimentem o cuidado, provisão e direção do Senhor.
  • Interceda pela Igreja Perseguida no Iraque, para que permaneça no país, tendo esperança e forças renovadas e sendo um canal de bênção para outros.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco