Portas Abertas • 21 dez 2015
Por mais de quatro anos, a Síria vem passando por uma guerra civil violenta e destrutiva. Em Alepo, uma cidade que fica ao norte do país, Samuel*, um líder cristão envia de lá vários relatos para dar uma visão mais aproximada sobre o que os sírios vivenciam diariamente. Leia um desses relatos que conta a história de uma família cristã:
""Logo pela manhã, um jovem casal, com seus dois filhos pequenos, pediu para que eu orasse por eles, pois estavam prestes a partir. A família vendeu a loja que tinha pela metade do preço, mas com o valor eles somente poderiam pagar um contrabandista para ajuda-los a sair da Síria e entrar na Europa, com destino à Alemanha. Então, eu questionei sobre a mulher e as crianças e os alertei sobre os riscos de uma viagem como esta"", conta Samuel.
""Eu fiquei chocado e muito pensativo, porque eles optaram por uma forma ilegal e perigosa de viajar, especialmente cruzando o mar. Estamos em guerra, há perigo nas redondezas também, mas eles estavam decididos a ir embora. Durante a oração, eu refleti muito sobre a questão dos contrabandistas e seus negócios duvidosos. Mas eu orei pela família com toda minha fé, para que eles tivessem sabedoria e que não confiassem nos seres humanos. E assim, muitas famílias lutam com essa dúvida, se devem realmente ir embora ou se devem ficar e suportar essa situação que estamos vivendo na Síria"", conclui o líder. Ore por essa nação.
Esperança para a igreja no Iraque e Síria
© 2024 Todos os direitos reservados