Só duas igrejas foram reabertas na Argélia, não três

A terceira igreja, em El Ayaida, permanece fechada, necessitando de nossas orações

Portas Abertas • 22 jun 2018


Continue orando para que a terceira igreja seja reaberta (Foto representativa)

Continue orando para que a terceira igreja seja reaberta (Foto representativa)

Recentemente informamos sobre a reabertura de três igrejas que haviam sido fechadas na Argélia. Mas a ONG Middle East Concern confirmou que, na verdade, apenas duas igrejas tiveram permissão para ser reabertas. As igrejas de Ain Turk e Orã, fechadas em novembro de 2017, podem retomar suas atividades. No entanto, a igreja em El Ayaida permanece fechada, conforme confirmado pela Igreja Protestante da Argélia (associação de igrejas evangélicas do país – EPA, da sigla em francês).

A Argélia ocupa a 42ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018 e o governo tem fechado o cerco contra igrejas nos últimos meses. Junte-se aos nossos irmãos argelinos em oração para que todas as igrejas sejam reabertas e não sofram mais interferências em suas atividades, inclusive as que estão sendo investigadas.

Peça pela paz do Senhor no coração dos cristãos, e que tenham também sabedoria e direção diante das pressões. Interceda para que os líderes cristãos tenham discernimento ao lidar com as autoridades. Clame pelo fim da campanha de fechamento de igrejas e assim os cristãos possam adorar a Deus livremente.

 Leia mais
Três igrejas reabertas na Argélia

Leia também
Governo da Argélia fecha mais duas igrejas
Líderes cristãos se reúnem para tratar da perseguição

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco