Só o avanço do amor cristão pode cessar a guerra

| 14/06/2016 - 00:00


14-libia-0050101008.jpg

Nesse ano, o Conselho de Segurança das Nações Unidas instalou um governo de unidade nacional na Líbia e a presença do chefe desse governo, Fayez al-Sarraj, em Trípoli, marcou uma importante etapa para a estabilidade do país. Lembrando que a Líbia está mergulhada num caos e a frequente violência favoreceu a implantação do Estado Islâmico na região de Sirte, ao leste de Trípoli, ocasião em que a milícia conseguiu impor suas leis. Ore para que a ONU seja capaz de instalar a paz nessa nação.

A situação econômica do país também está bastante instável, o que tem impulsionado os sequestros de cristãos em troca de pequenos resgates. Interceda pelas famílias que têm seus filhos e entes queridos sequestrados, para que haja estratégia na hora da negociação. Além disso, por conta do aumento da perseguição, a maioria dos cristãos tem vivido isoladamente. Ore para que eles possam se reunir de alguma forma para buscar conforto e forças para seguir em frente, através de suas orações.

Interceda também pelos cristãos migrantes, pois eles têm sido sal e luz para os líbios que ainda não conheceram a Cristo. Ore pedindo ousadia na pregação do evangelho e que dessa forma eles possam espalhar as boas novas. E por fim, ore pelos líderes do Estado Islâmico e peça para o amor de Jesus invadir seus corações, de forma que haja uma grande mudança na mentalidade deles. Só o avanço do amor cristão pode fazer cessar a guerra que há nesse país.

Leia também
Cristãos líbios pedem por paz e segurança
Cristãos líbios vivem tempos difíceis
Um país perigoso demais para ser cristão


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE