Fidelidade até o fim

| 17/05/2013 - 00:00


cl_html_page.jpg

Antipas foi bispo da igreja de Pérgamo. Ele era discípulo de João e temente a Deus. Por não oferecer sacrifícios ao imperador e por ser fiel a Jesus em meio à corrupção de Roma, ele foi preso e levado para a ilha de Patmos, a mesma onde estava seu mestre.

Depois de um tempo de trabalhos forçados Antipas foi liberto e continuou a pregar a Palavra de Deus. Entretanto, em 68 d.C, foi capturado outra vez e levado para o templo da deusa Ártemis, onde foi lançado dentro de um touro de bronze vermelho, altar que era usado para a realização de sacrifícios. Historiadores relatam que seu corpo não foi destruído pelas chamas e permaneceu intocado, entretanto, Antipas morreu no touro.

O texto bíblico citado acima faz parte da carta à igreja de Pérgamo, uma igreja que estava sendo perseguida, a qual Jesus encoraja, reconhecendo a sua fidelidade apesar da morte de seu líder. Atualmente, o Senhor continua encorajando aqueles que não renunciam à fé apesar dos sofrimentos. Nós podemos ser cartas vivas de Deus para fortalecer os cristãos perseguidos.

Apesar de nossas falhas e pecados podemos demonstrar amor aos nossos irmãos e encorajá-los a permanecerem fiéis a Deus até o fim. Na medida em que oramos por eles e os fortalecemos, somos também encorajados e fortalecidos. Sejamos hoje a carta de encorajamento escrita por Deus!

Resultados do primeiro quadrimestre

O resultado do seu esforço como Correspondente Local no primeiro quadrimestre superou a expectativa! Toda sua dedicação em prol dos cristãos perseguidos e cada novo contato que você traz para a Portas Abertas Brasil gera oração, mobilização e contribuição em favor da Igreja Perseguida. Veja abaixo a quantidade de fichas prospectadas pelos CLs nos últimos meses, e o número de pessoas que fizeram uma doação para a Igreja Perseguida:

Mês:

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Total

Fichas recebidas

341

448

260

391

1.440

Doações efetuadas

5

3

11

103

122

 

Sigamos juntos nessa tarefa de mobilizar a Igreja Livre no Brasil! Os cristãos perseguidos contam conosco.

Problemas na área restrita

A área restrita dos CLs ficou fora do ar por alguns dias devido a um problema técnico em nosso sistema, mas agora já está outra vez no ar! Acesse a página e observe que existem seções novas e novos conteúdos. Se você quiser contribuir com materiais que usa para divulgar a causa dos cristãos perseguidos, envie um e-mail para correspondentes@portasabertas.org.br e contribua com o trabalho de outros CLs.

Deus os abençoe!
Ministério dos Correspondentes Locais


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE