Fidelidade até o fim

Portas Abertas • 17 mai 2013


cl_html_page.jpg

Antipas foi bispo da igreja de Pérgamo. Ele era discípulo de João e temente a Deus. Por não oferecer sacrifícios ao imperador e por ser fiel a Jesus em meio à corrupção de Roma, ele foi preso e levado para a ilha de Patmos, a mesma onde estava seu mestre.

Depois de um tempo de trabalhos forçados Antipas foi liberto e continuou a pregar a Palavra de Deus. Entretanto, em 68 d.C, foi capturado outra vez e levado para o templo da deusa Ártemis, onde foi lançado dentro de um touro de bronze vermelho, altar que era usado para a realização de sacrifícios. Historiadores relatam que seu corpo não foi destruído pelas chamas e permaneceu intocado, entretanto, Antipas morreu no touro.

O texto bíblico citado acima faz parte da carta à igreja de Pérgamo, uma igreja que estava sendo perseguida, a qual Jesus encoraja, reconhecendo a sua fidelidade apesar da morte de seu líder. Atualmente, o Senhor continua encorajando aqueles que não renunciam à fé apesar dos sofrimentos. Nós podemos ser cartas vivas de Deus para fortalecer os cristãos perseguidos.

Apesar de nossas falhas e pecados podemos demonstrar amor aos nossos irmãos e encorajá-los a permanecerem fiéis a Deus até o fim. Na medida em que oramos por eles e os fortalecemos, somos também encorajados e fortalecidos. Sejamos hoje a carta de encorajamento escrita por Deus!

Resultados do primeiro quadrimestre

O resultado do seu esforço como Correspondente Local no primeiro quadrimestre superou a expectativa! Toda sua dedicação em prol dos cristãos perseguidos e cada novo contato que você traz para a Portas Abertas Brasil gera oração, mobilização e contribuição em favor da Igreja Perseguida. Veja abaixo a quantidade de fichas prospectadas pelos CLs nos últimos meses, e o número de pessoas que fizeram uma doação para a Igreja Perseguida:

Mês:

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Total

Fichas recebidas

341

448

260

391

1.440

Doações efetuadas

5

3

11

103

122

 

Sigamos juntos nessa tarefa de mobilizar a Igreja Livre no Brasil! Os cristãos perseguidos contam conosco.

Problemas na área restrita

A área restrita dos CLs ficou fora do ar por alguns dias devido a um problema técnico em nosso sistema, mas agora já está outra vez no ar! Acesse a página e observe que existem seções novas e novos conteúdos. Se você quiser contribuir com materiais que usa para divulgar a causa dos cristãos perseguidos, envie um e-mail para correspondentes@portasabertas.org.br e contribua com o trabalho de outros CLs.

Deus os abençoe!
Ministério dos Correspondentes Locais

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco