Tempo de cura para os cristãos na Nigéria

Em meio à angústia causada pela perseguição de grupos extremistas islâmicos, cristãos nigerianos têm sido acolhidos para lidar com os traumas

| 02/09/2019 - 16:30

Pais de meninas sequestradas na Nigéria vivem a angústia da espera e contam com nossas orações e apoio

Pais de meninas sequestradas na Nigéria vivem a angústia da espera e contam com nossas orações e apoio


A Revista Portas Abertas deste mês de setembro fala da Nigéria, esse gigante africano com tantos desafios, sobretudo para nossos irmãos perseguidos. A Nigéria ocupa a 12ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019, sendo palco de muitos ataques do grupo radical islâmico Boko Haram e também dos pastores de cabra fulani. Como resultado desses ataques, muitos cristãos foram mortos ou precisaram abandonar suas casas, abrigando-se em acampamentos para desalojados.

Uma das investidas do Boko Haram que chamou a atenção da mídia internacional e causou comoção momentânea foi o sequestro de 275 meninas de um internato na cidade de Chibok, em 2014. Cinco anos depois, mais de cem dessas jovens continuam desaparecidas. A revista deste mês conta a história de alguns dos pais cujas filhas ainda estão em cativeiro – supostamente, pois na verdade eles nem mesmo sabem se elas ainda estão vivas.

É nesse contexto que a Portas Abertas convida você a caminhar com nossos irmãos na Nigéria, levando aconselhamento pós-trauma e, assim, ajudando-os a lidar com suas dores. Na campanha deste mês, você poderá contribuir para o bom funcionamento do Centro Shalom, inaugurado no país para ajudar os cristãos perseguidos a vencerem os traumas.

Ainda com foco na Nigéria, você encontrará uma matéria especial sobre o Shockwave, movimento de oração dos jovens pela Igreja Perseguida, que será realizado entre os dias 20 e 22 de setembro. Você vai saber mais sobre o Irã, onde a liberdade dos cristãos é cerceada pelo governo. No devocional, será edificado com um testemunho que mostra o poder de Deus sobre a vida e a morte. Além disso, poderá acompanhar no Vamos Orar pedidos de oração diários pela Igreja Perseguida e ficará em dia com os próximos eventos no Marque na Agenda.

Assine a Revista Portas Abertas

Se você não quer perder nada disso, mas ainda não recebe a revista, faça uma assinatura anual com uma doação de apenas R$ 39,00. Isso lhe dará o direito de se tornar parceiro da Portas Abertas na assistência aos cristãos perseguidos e de receber a revista por 12 meses. Assine a revista e comece uma caminhada de fé, esperança e grandes aprendizados com a Igreja Perseguida.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE