Terceiro ataque do Boko Haram este ano faz 6 mortos

Além dos cristãos mortos, uma igreja foi incendiada. Sem segurança, cristãos estão cada vez mais vulneráveis

| 20/02/2018 - 00:00

Casa destruída pelo grupo terrorista

Casa destruída pelo grupo terrorista


O grupo militante Boko Haram liderou um ataque ao norte da Nigéria e países vizinhos no dia 4 de fevereiro, que durou até as primeiras horas do dia seguinte. Durante o ocorrido, seis cristãos foram mortos em Gitawa, na região de Mayo Tsanaga, no extremo norte de Camarões. O prédio de uma igreja local também foi incendiado. Cinco moradores foram mortos a tiros, inclusive uma mulher grávida. O sexto morreu queimado no fogo que devastou sua casa.

Pelo menos três outros aldeões também sofreram lesões e o paradeiro de mais duas pessoas ainda é desconhecido. De acordo com estimativas, mais de 100 cabanas foram queimadas e armazéns e outros estabelecimentos também foram incendiados. Este é o terceiro ataque nessa área desde janeiro. No dia 15 de janeiro, os criminosos queimaram duas igrejas e 93 cabanas nas aldeias de Roum e Matchitchia, também na área de Mayo Tsanaga. Dois dias depois o grupo desceu para Dafidalo, onde incendiou mais quatro casas.

Esses ataques imprevisíveis agravam a situação de segurança para a população majoritariamente cristã. “Não é fácil. Dormimos com um olho aberto e outro fechado, isso se conseguimos dormir. A maioria das pessoas prefere passar as noites nas montanhas. Lá no mato, eles se sentem mais seguros. Por favor, ore por nós. Nós não sabemos mais o que fazer ou para onde correr. E quando isso vai acabar? Esses ataques vêm acontecendo há muitos anos”, disse um líder de uma igreja local em Gitawa.

Pedidos de oração:

  • Ore pelo conforto de Deus para todos os que sofreram perda nos ataques.
  • Interceda pelos cristãos sobreviventes enquanto lidam com a incerteza de possíveis ataques a qualquer momento.
  • Peça por graça para os líderes das igrejas enquanto ministram aos membros nessas terríveis circunstâncias.
  • Clame para que os ataques acabem em breve e haja paz no país.

Leia também:
Casas e igrejas queimadas em ataque do Boko Haram
Missão de paz da ONU terá reforço de 900 soldados
Seis irmãos sequestrados pelo Boko Haram escaparam com segurança


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE