Trabalho de evangelização de crianças na Albânia

| 15/01/2004 - 00:00

Trabalho com crianças da Albânia é bem estruturado

Trabalho com crianças da Albânia é bem estruturado


Albânia teve seu primeiro contato com o cristianismo no século 1. Nos séculos seguintes houve grande influência das igrejas católica romana e ortodoxa grega.

Mas desde a reforma protestante no século 15, houve tentativas de trazer a Palavra de Deus aos albaneses, culminando no século 19 com o trabalho de um albanês chamado Gerasim Qiriazi, que foi muito importante para a evangelizacão de seu país.

Sempre foi difícil passar o Evangelho de uma geração a outra devido a muitos fatores. No entanto, houve missionários e trabalhos na Albânia antes época do comunismo.

A Albânia teve o seu primeiro contato com o cristianismo no século 19, através da pregação de um albanês chamado Gerasim Qisiazi. Ele foi muito importante para o Evangelho no país.

No entanto, na sua época, o que aconteceu é que o Evangelho chegou na Albânia e não foi passado para outra geração. Depois chegou novamente e, mais uma vez, não foi transmitido para os mais novos e assim por diante.

Hoje essa realidade é muito diferente porque as igrejas na Albânia têm um trabalho muito forte com crianças, pensando justamente na propagação do Evangelho. Os missionários com tal consciência estão trabalhando neste sentido também.

O único jeito de fazer com que o Evangelho seja passado para outra geração é se for apresentando para as crianças.

É muito mais importante este ministério com crianças do que pensar em alcançar jovens e adultos para a Albânia. É por isso que nós na Igreja Emanuel temos um trabalho infantil muito bem organizado, enfatiza Nájua Diba.

Pensando no futuro

A liderança da Igreja Emanuel prepara a construção de um novo prédio para dar continuidade ao trabalho das crianças na Albânia.

Crianças de todos os cantos da cidade de Kamzë, próxima da capital Tirana, participam efetivamente dos trabalhos realizados pela Igreja Emanuel. O local das reuniões já não é mais adequado para as atividades e não comporta mais o número de crianças presentes.

Pensando principalmente em continuar com os trabalhos do ministério infantil, Nájua está elaborando um projeto de construção de um prédio multifuncional, onde as igrejas da região, além da Emanuel, terão suas programações.

Ajude a abençoar as crianças albanesas

A Igreja Emanuel conta com o apoio de muitos cristãos para que o projeto de construção do novo prédio seja concluído. Se você quiser ser um canal de bênção na vida de centenas de crianças albanesas, pode ajudar orando por esse ministério e fazendo doações.

Os dados para o depósito em conta bancária são:

Nájua Diba
Banco Bradesco - Ag. 0614-9
C/C 048912-3

Caso você faça algum depósito, por favor, escreva para Nájua ou mande um email para ela.
Se você quiser se corresponder com a missionária Nájua Diba para saber mais detalhes sobre o projeto de construção do prédio multifuncional ou conhecer melhor os trabalhos realizados com o povo albanês, escreva para o seguinte endereço:

Nájua Diba
Kuti Postale 119
Tirana - Albania

ou mande um email para ela diban@icc-al.org


Seu apoio é fundamental para que o Evangelho de Jesus Cristo seja espalhado por toda a Albânia. Por favor, ajude esses queridos irmãos. Muito obrigado.

Informações cedidas por Nájua Diba, missionária brasileira vinculada à Missão Antioquia
Entrevista a Portas Abertas, dia 17 de novembro de 2003


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE