Treinamento para pastores é oferecido no México

Líderes de igrejas de Cidade Juarez aprendem como influenciar efetivamente a comunidade local

| 27/12/2018 - 00:00

Pastores e líderes de igrejas em Cidade Juarez, no México, participam de treinamento (Foto representativa)

Pastores e líderes de igrejas em Cidade Juarez, no México, participam de treinamento (Foto representativa)


Cidade Juarez, no nordeste do México, é considerada uma das áreas urbanas mais violentas do país. Localizada na fronteira com os Estados Unidos, a cidade representa um grande desafio para a Portas Abertas. Ali, é oferecido o treinamento de resiliência para líderes das igrejas em comunidades locais cristãs que enfrentam intimidação e perseguição. Os altos níveis de violência devido às atividades do crime organizado na região afetam todos em Cidade Juarez e as igrejas cristãs não são exceção.

Para preparar os líderes das igrejas com ferramentas práticas necessárias para lidar com o aumento da violência em sua própria comunidade, a Portas Abertas recentemente organizou um workshop com o nome “Resgatando espaços públicos”, do qual os pastores participaram. No evento foi falado sobre como usar as habilidades de liderança moral, mais efetivamente, para trazer mudanças desejadas na cidade.

Como parte do workshop, a Portas Abertas e seu parceiro, a Mosaico Urbano – uma organização cristã fundada em 2006 na Cidade do México para ajudar comunidades a trazerem transformação urbana – ofereceu um tipo de treinamento de resiliência conhecido como “Projetos Sementes” para líderes da igreja.

As sessões do treinamento de dois dias foram conduzidas pelo diretor executivo e o diretor adjunto de treinamento e pessoas. O programa focou em criar diversos projetos comunitários de forma a ajudar os membros da igreja a se envolverem e trazerem solução para os problemas sociais enfrentados em sua própria comunidade.

Pedidos de oração

  • Ore em favor dos líderes e pastores das igrejas de Cidade Juarez.
  • Peça que eles tenham estratégias de como influenciar a cidade de forma positiva.
  • Que eles possam alcançar muitos com o amor de Jesus.

Leia também
Cristão é preso, expulso da comunidade e multado
Filho de pastor é solto após quatro dias em cativeiro
Filho de pastor é sequestrado e ameaçado de morte


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE