Três anos após explosão em igreja de Samarinda, crianças seguem a vida

Saiba como estão Alvaro e Trinity, crianças sobreviventes do bombardeio em novembro de 2016, na Indonésia

Em novembro de 2016, uma igreja de Samarinda, na Indonésia, foi atingida por uma bomba. A explosão atingiu crianças que brincavam no pátio da igreja durante a escola bíblica dominical. Houve uma vítima fatal e outras crianças ficaram seriamente feridas. Entre elas, Alvaro e Trinity. Em agosto, os dois fizeram aniversário e as equipes de colaboradores da Portas Abertas de vários países lhes enviaram vídeos de ‘feliz aniversário’.

A mãe de Trinity, Sarina, mandou uma mensagem dizendo: “Ela ficou muito feliz ao ver os vídeos. Obrigada, Portas Abertas. Que vocês sejam sempre uma bênção para os cristãos de todo o mundo”. Sarina está com a filha na China, onde Trinity está passando por um tratamento avançado. Ela fez seis anos no dia 21 de agosto.

Os pais de Alvaro também expressaram gratidão quando encontraram os colaboradores da Portas Abertas. Ele fez 7 anos no dia 19 de agosto e começou o primeiro ano do ensino fundamental em julho. A mãe dele, Novita, compartilhou: “Ele está muito feliz e animado por ter começado a estudar. Ele já tinha preparado tudo semanas antes do início das aulas, arrumou o uniforme e poliu os sapatos”.

Quando perguntado se ele é tratado de forma diferente pelos professores ou colegas, Alvaro respondeu: “Não, eles são legais comigo e não zombam da minha aparência”. A mãe dele já tinha conversado com a direção e professores da escola sobre o ocorrido com Alvaro. Na escola, ele participa junto com todos os outros alunos da abertura das aulas no pátio, debaixo do sol. Ore por ele, pois quando as cicatrizes de sua cabeça e rosto são expostas ao sol, ele sente dor e queimação.

Mesmo depois de quase três anos do bombardeio, Alvaro e Trinity ainda não se recuperaram totalmente. O tratamento de Alvaro foi suspenso por alguns anos, pois os médicos aconselharam uma pausa nos anestésicos para prevenir efeitos colaterais no futuro. Quanto a Trinity, ela continua na China, onde está passando por cirurgias para recuperar os movimentos dos dedos, cotovelo e joelho.

Pedidos de oração