Três cristãos iranianos recebem liberdade antecipada

Após cumprirem apenas dois dos seis meses da sentença, cristãos presos recebem anistia

| 06/02/2020 - 06:00

Os três cristãos receberam liberdade antecipada da justiça iraniana

Os três cristãos receberam liberdade antecipada da justiça iraniana


De acordo com a organização Middle East Concern, no dia 18 de setembro de 2018, a inteligência iraniana invadiu as casas de Asghar, Mohammadreza e A.T., prendendo-os e outros três cristãos. Asghar foi interrogado durante três dias, sendo mantido vendado a maior parte do tempo. Ele foi transferido para a Prisão Eghlid nos oito dias seguintes. Ele foi liberado sob fiança após apresentar uma licença de negócios como garantia.

Asghar, Mahammadreza e A.T. foram convocados para uma audiência na Vara Criminal de Eghlid, em 18 de abril de 2019, e acusados de propaganda contra a república islâmica. O juiz não permitiu Asghar falar, alertando que o cristão estava sendo monitorado e teria que parar todas as atividades cristãs.

Em 16 de setembro de 2019, os três homens foram convocados novamente para a mesma corte. Seis dias depois, os três foram sentenciados a seis meses de prisão por “propaganda contra a República Islâmica do Irã por meio da promoção do cristianismo zionista”, de acordo com o artigo 500, do Código Penal. As sentenças foram confirmadas no pedido de recurso.

No dia 12 de dezembro, Asghar foi preso no trabalho. Os três foram detidos e levados para a Prisão Eghlid. Eles se candidataram à anistia e liberdade antecipada, que foi garantida após apenas dois meses da sentença. Asghar foi solto no dia 2 de fevereiro e os outros dois convertidos devem ser libertados em 8 de fevereiro. Um amigo de Asghar comentou que tal anistia geralmente não é concedida em cidades maiores ou para cristãos que, normalmente é o caso, são condenados por motivos políticos ou de segurança nacional.

Agradeça ao Senhor pela libertação antecipada dos três cristãos iranianos e ore para que Mohammadreza e A.T. sejam soltos no sábado sem qualquer problema. Peça ainda que a fé deles seja fortalecida por meio dessa experiência e que as autoridades iranianas parem a perseguição a convertidos cristãos e outras comunidades religiosas.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE