Três cristãos são presos no Irã

| 09/10/2014 - 00:00


9_Iran_0110100041

Os três homens haviam se convertido ao cristianismo recentemente. Um deles, Shahram Ghaedi estava envolvido na produção de um filme sobre a vida de Jesus, mas a gravação foi interrompida devido à prisão de todos os envolvidos no projeto.

Ghaedi, Heshmat Shafiei e Emad Haqi foram presos em 27 de setembro, na cidade de Fooladshahr. Os agentes invadiram a casa de Ghaedi às 6h30 da manhã. Eles vasculharam todos os cômodos e confiscaram seus bens pessoais antes de o prenderem.

Até então, não há informações sobre o paradeiro desses três cristãos.
No ano passado, Hassan Rouhani tornou-se o presidente do regime clerical no Irã ao lado da oposição política e minorias étnicas, incluindo curdos, árabes e Baluchis; e minorias religiosas, incluindo os cristãos, que sofreram com a violência do regime.

Por conta disso, muitos cristãos foram detidos e condenados a uma pena de longo prazo, além de exílio e não têm acesso a um advogado ou um julgamento justo.

Leia também

Sete cristãos são presos em Isfahan e Teerã


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE