Tribunal adia indenização destinada à família Koh

[Atualizado em 13 de fevereiro de 2026 às 9h30]
No fim de janeiro de 2026, o tribunal concedeu uma suspensão da execução da ordem anterior do Tribunal Superior que determinava que o governo pagasse mais de 37 milhões ringgits malaios (aproximadamente 9,3 milhões de dólares) em indenizações à família do pastor Koh. Hoje, 13 de fevereiro de 2026, o sequestro do pastor Koh na Malásia completa nove anos. Saiba mais sobre quem é o pastor Raymond Koh.
A suspensão permanecerá enquanto o governo recorre à Corte para reduzir ou anular a obrigação de pagamento das indenizações. O juiz afirmou que o pagamento imediato poderia representar um “risco financeiro” para as contas do governo da Malásia. Susanna Koh, esposa do pastor sequestrado em 13 de fevereiro de 2017, planeja recorrer ao Tribunal Superior da decisão de suspensão do pagamento.
“Fiquei desapontada com a ordem de suspensão da execução emitida pelo juiz Mahazan, do Tribunal Superior, que interrompeu as decisões da juíza Su, incluindo as investigações sobre o paradeiro do Pastor Raymond e a compensação. Ore pelo nosso recurso contra a ordem de suspensão. O novo processo pode levar de 3 a 5 anos“, Susanna Koh compartilhou com parceiros da Portas Abertas esta semana.
Confira agora a série especial do PAcast, o podcast da Portas Abertas, com três episódios de podcast narrativo sobre a história do pastor Raymond Koh. Escolha mergulhar nesse testemunho encorajador e cheio de perguntas que ainda aguardam resposta no Spotify ou no YouTube.
Susanna Koh argumenta que a suspensão parece reverter princípios legais já estabelecidos pelo Tribunal Federal, dizendo que isso enfraquece o julgamento original que responsabilizou o governo pelo rapto do marido. Relembre o veredito sobre o sequestro do pastor Koh em 2025.
Susanna está avançando com medidas legais para contestar a suspensão enquanto o recurso do governo segue em andamento. Ore por Susanna Koh e sua família enquanto continuam sua busca por justiça e respostas do governo.

Notícias relacionadas

Tribunal adia indenização destinada à família Koh

Cristãos são sequestrados enquanto oravam na Nigéria



